Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Saque e bloqueio da Rússia preocupam Bernardinho na Liga Mundial

Brasil e Rússia duelam pela liderança do grupo F nesta sexta-feira, às 8h30, horário de Brasília

Aretha Martins, iG São Paulo |

Divulgação/FIVB
Bloqueio do Brasil funcionou contra os Estados Unidos e pode ser uma arma contra a Rússia
Brasil e Rússia já estão classificados para a semifinal da Liga Mundial . Resta saber qual será a posição de cada time no grupo F. As duas seleções entram em quadra nesta sexta-feira, às 8h30, e jogam pela liderança da chave. Bernardinho já sabe com o que se preocupar na equipe europeia. 

"Temos que controlar o forte saque deles e achar uma solução para passar pelo alto bloqueio", disse o técnico logo após a vitória sobre Cuba nesta quinta-feira.

Os números fundamentam o alerta de Bernardinho. Até o momento, o oposto Maxim Mikhaylov é um dos destaques nas estatísticas. Além de ser o maior pontuador da Liga Mundial, ele aparece em terceiro na lista dos melhores sacadores e dos melhores bloqueadores e em quinto entre os atacantes. A Rússia ainda tem mais dois jogadores entre os líderes de bloqueio na competição: Dmitriy Muserskiy (4º colocado) e Alexander Volkov (5º).

Já os brasileiros aparecem apenas em sexto entre os atacantes, com Giba, seguido por Murilo e Théo. No saque, o melhor do País é Lucão, apenas na 14ª colocação. O central também é líder no bloqueio, mas aparece bem distante dos russos nas estatísticas, com o 17º lugar.

Entretanto, ter o time já classificado para a semifinal pode ser uma pressão a menos para Bernardinho, que pretende usar a partida para dar ritmo aos atletas. "Eu vou provavelmente mudar um ou dois jogadores, para dar oportunidade para eles atuarem. Vou precisar de todo o time nos momentos decisivos da competição", afirmou.

Brasil e Rússia reeditam a final da Liga Mundial de 2010. Na temporada passada, a seleção venceu por 3 sets a 1 e ficou com o nono título . Agora, os times podem se enfrentar novamente na decisão, caso passem pelas semifinais.

Leia tudo sobre: liga mundialbernardinhoRússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG