Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

São Bernardo anuncia volta da peneira no vôlei

Seleção de jovens atletas não aconteceu no ano passado, quando o time ficou um período sem patrocínio

Aretha Martins, iG São Paulo |

A tradicional peneira da equipe de vôlei de São Bernardo está de volta. A equipe do ABC paulista irá selecionar atletas para os times infantil (14 a 16 anos) e infanto (17 e 18 anos) nos dias 24 e 25 de janeiro no Ginásio Poliesportivo da cidade. Serão escolhidos 14 jogadores para cada equipe.

A seletiva durou 25 anos e foi interrompida na temporada passada, quando acabou contrato com o patrocinador do time. Agora, com novo nome na camisa, BMG/São Bernardo, a peneira será retomada.

"É muito importante essa retomada da seletiva para o futuro do projeto que iniciamos com o time adulto nesta temporada. Queremos ampliar as equipes de base para que aqui se torne uma potência no esporte”, afirmou Rubinho, coordenador do projeto de base e técnico do elenco na Superliga. "Em 2012, a idéia é também formar equipes mirim e juvenil, completando assim o ciclo de formação", completou.

A peneira em São Bernardo é famosa. Já revelou nomes como Giovane Gavio, Murilo e Gustavo Endres e rendeu talentos ao elenco atual da cidade. Renan, de 2,17m e o jogador mais alto da Superliga, foi revelado na seletiva. Já o Fidele, de 2,08m, chegou como atacante, foi trabalhado e, agora, é levantador titular do elenco adulto.

A promessa de futuro promissor é animadora. "Os garotos sabem que aqui poderão ter uma ascensão mais fácil de que em outros lugares, sem contar que eles já vislumbram chegar à equipe principal que hoje é formada apenas por jovens atletas”, finalizou Rubinho. A média de idade da equipe adulta do BMG/São Bernardo é de 21 anos.

Leia tudo sobre: peneiravôleisuperliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG