Atual vice-campeão nacional, time visitante venceu por 3 sets 0 e fechou a série semifinal com 2 vitórias a zero

Wallace foi destaque do jogo. Ele foi o maior pontuador e também foi eleito o melhor em quadra
Vipcomm
Wallace foi destaque do jogo. Ele foi o maior pontuador e também foi eleito o melhor em quadra
A Superliga masculina 2011/2012 já tem o seu primeiro finalista. Jogando fora de casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Sada Cruzeiro venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/ 23 e 25/15, fechou a série semifinal em 2 a 0 e se classificou para a sua segunda decisão consecutiva. No ano passado, o time do Cruzeiro perdeu para o Sesi na briga pelo título.

Blog Mundo do Vôlei: Sada Cruzeiro mostra superioridade diante de erros do Minas

O rival dos mineiros pode sair neste domingo. RJX, que levou a primeira partida fora de casa , recebe o Vôlei Futuro no ginásio do Maracanãzinho e, com mais um triunfo, também avança à decisão. Caso a equipe de Araçatuba empate a série, a partida decisiva será na casa de Ricardinho e companhia, na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília).

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

No jogo deste sábado, o oposto cruzeirense Wallace foi o maior pontuador, com 16 bolas no chão, e eleito o melhor jogador em quadra. Do lado do Minas, destaque para Otávio, com 15 pontos.

"Foi uma importante vitória. Na fase classificatória, havíamos perdido as duas partidas para o Vivo/Minas. Mas sabíamos que no play-off a história é diferente. Zera tudo. É uma caixinha de surpresas. E foi assim", disse Wallace após o jogo.

Leia também: No primeiro jogo da série, Cruzeiro vence Minas com facilidade

Filipe, ponteiro do Sada Cruzeiro, marcou o ponto final em todos os sets e também comemorou. "Sabíamos da dificuldade que seria vencer aqui. Estávamos preparados para um jogo difícil", afirmou o atleta.

A decisão da Superliga 2011/2012 será no sábado, dia 21 de abril, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo, em São Paulo. Wallace prefere não escolher entre RJX ou Vôlei Futuro. "Sobre o adversário da final, não tenho preferido. Os dois times que estão na disputa são excelentes e já estão de parabéns", comentou o oposto.

Sada Cruzeiro comemora vitória sobre o vivo/Minas na casa do adversário na semifinal da Superliga
Vipcomm
Sada Cruzeiro comemora vitória sobre o vivo/Minas na casa do adversário na semifinal da Superliga

O jogo

Jogando em casa, o Vivo/Minas saiu na frente e marcou 8 a 6 no primeiro tempo técnico. Depois, ainda abriu 10 a 6 com bloqueio. Aí foi o momento de reação do Sada Cruzeiro, que empatou em 13 a 13 no bloqueio de Acácio. O Minas recuperou a liderança no segundo tempo, com 16 a 14. Com outro bloqueio, agora em Lucarelli, mais um empate do time do Cruzeiro, em 18 a 18. Na sequência, os visitantes cresceram, seguraram a frente e fecharam em 25 a 22 no ataque de Filipe.

No segundo set, equilíbrio e ninguém conseguia abrir no marcador. Apenas na parte final do set que o Sada Cruzeiro conseguiu impor dois pontos e, a partir daí, assumiu o controle. Chegou a 22 a 18 depois de um ataque do central Acácio. O Vivo/Minas ainda tentou voltar acertando alguns saques, mas o set era do Cruzeiro, que fechou em 25 a 23.

A terceira parcial começou com uma lavada de virada do Sada Cruzeiro. O Vivo/Minas marcou 3 a 1 e parou. Depois disso, o Cruzeiro assinalou 11 pontos seguidos e chegou a 12 a 3. Aos poucos, os donos da casa tentaram se manter vivos e estavam com 16 a 9. Mas o set era do Sada Cruzeiro, que abriu 10 pontos no ace de Acácio, no 19 a 9 e ainda 20  a 9 o ataque do oposto Wallace. O Minas salvou alguns match points, mas o Sada/Cruzeiro seguiu tranquilo na frente e liquidou a partida com 25 a 15 no placar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.