Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sada Cruzeiro bate Vôlei Futuro e está na final da Superliga

Empurrado por sua torcida, time mineiro não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Sada/Cruzeiro é o segundo finalista da Superliga Masculina de vôlei. Jogando em casa, o time mineiro venceu a terceira partida da semifinal sobre o Vôlei Futuro por 3 a 0 (parciais de 25/22, 25/23 e 25/20) e fechou a série melhor de três, que estava empatada em 1 a 1. O time cruzeirense enfrenta o Sesi-SP na final da competição, que será disputada no Mineirinho.

O ginásio Poliesportivo de Contagem estava lotado para assistir ao confronto que decidiria a semifinal entre Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro. Mais de duas mil pessoas faziam um barulho ensurdecedor, que parecia ainda maior com o eco produzido pela estrutura do local.

O jogo começou com as duas equipes errando muitos saques, parecendo nervosas. Mas o Sada Cruzeiro, empurrado por sua torcida, conseguiu abrir uma pequena vantagem, que foi sendo mantida até o final do primeiro set. Douglas Cordeiro, em uma bola de cheque, fechou o primeiro set.

A segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio, com as duas equipes trocando pontos sem ninguém conseguir deslanchar no placar. O levantador do Sada Cruzeiro, William passou a utilizar bastante as jogadas pelo meio, já que seus ponteiros estavam muito marcados. Por outro lado, o cubano Camejo exibia toda sua potência em ataques que desmontavam a defesa adversária. Mais uma vez, o time mineiro mostrou frieza na hora decisiva do set e fechou em uma bomba do oposto Wallace.

O Vôlei Futuro não conseguia se encontrar na partida, cometendo erros infantis como pisar na linha na hora do saque. A vantagem no placar deu confiança a William, que distribuía o jogo entre os atacantes do time mineiro com maestria. Vibrando a cada ponto, o Sada Cruzeiro conseguiu fechar a partida em um belo ponto de bloqueio triplo.
 

AE
Os jogadores do Sada-Cruzeiro comemoram ponto durante a vitória sobre o Vôlei Futuro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG