Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Rússia vence Polônia e enfrenta o Brasil na final

Favorita para chegar na final, a seleção russa bateu a equipe da casa por 3 sets a 1 com parciais de 25/22, 25/22, 22/25 e 25/17

iG São Paulo |

Arrasadora, a seleção russa jogou para vencer e alcançou seu objetivo neste sábado. Por três sets a um, os jogadores bateram o time da casa e vão enfrentar o Brasil na final deste domingo.

No primeiro set, os poloneses chegaram a abrir uma boa vantagem, mas a Rússia, com ajuda do ofensivo Maxim Mikhaylov, maior pontuador da partida com 24 pontos, virou e, jogando melhor, manteve sua vantagem até fechar o set.

No segundo set a Polônia também começou na vantagem e cometeu menos erros, mas os russos mantiveram sua excelente performance e os rallys disputados terminavam em pontos incríveis. A seleção russa, mais uma vez, conseguiu vencer o set. Em seguida, a Rússia começou liderando o terceiro set, mas errou algumas bolas essenciais e deixou que os poloneses alcançassem. A disputa foi ponto a ponto e, com alguns erros da arbitragem, o set terminou com impressionante vitória da equipe da casa.

O quarto e último set foi mais rápido, mas não menos tenso. A Rússia começou na frente e manteve a vantagem enquanto os poloneses começaram a cometer mais erros e não conseguiram alcançar os adversários. Os russos não diminuíram o ritmo forte de bloqueios e serviços excelentes e fecharam o set e o jogo com uma maior folga.

Neste domingo, a Rússia enfrenta o Brasil, que venceu a Argentina na semifinal. Já os poloneses encaram a seleção argentina, também no domingo, na disputa pelo bronze.

Leia tudo sobre: liga mundialrússiapolônia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG