Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Rússia vence no vôlei e assume topo da Copa do Mundo

Seleção atual campeã da Liga Mundial bateu o Japão por 3 sets a 0 e ultrapassou a Polônia na tabela. Brasil é terceiro colocado

AE |

selo

A seleção russa masculina de vôlei assumiu nesta sexta-feira a liderança da Copa do Mundo ao vencer o Japão por 3 sets a 0, 25/23, 25/16 e 25/23, em Tóquio, no Japão, no jogo que fechou a primeira rodada da fase final da competição que garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. 

Leia também: Brasil vence Irã e sobe na tabela

Com o resultado, os russos chegaram aos 24 pontos, mesma pontuação da Polônia, que está em desvantagem nos critérios de desempate. Horas antes da vitória da Rússia, os poloneses venceram a Itália por 3 a 2. Por ter perdido dois sets, a seleção polonesa somou apenas dois pontos, fato que lhe custou a ponta. Pelo regulamento da competição, apenas triunfos por 3 a 1 ou 3 a 0 garantem três pontos na classificação.

Já o Brasil assumiu o terceiro lugar nesta sexta ao derrotar o Irã por 3 sets a 0. Agora com 19 pontos, o time comandado por Bernardinho iniciou esta rodada na quarta posição, mas saltou para a terceira ao também ser beneficiado pela derrota dos italianos, que ficaram com 18 pontos e caíram para o quarto posto da tabela.

Com o objetivo de ficar mais próximo de assegurar uma das três vagas na Olimpíada de 2012, o Brasil enfrentará a Polônia neste sábado, às 4 horas (horário de Brasília), quando tentará buscar uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1, que lhe garantirá a permanência na terceira colocação. Já a Itália enfrentará o Japão, enquanto a líder Rússia irá encarar o Irã neste sábado.

Depois de encarar os poloneses, os brasileiros fecharão a sua participação nesta Copa do Mundo no domingo, contra o Japão, às 7h20 (horário de Brasília). Já a Polônia medirá forças com a Rússia no mesmo dia, em um jogo que poderá valer o título da competição se as duas seleções se mantiverem juntas na briga pela taça até a última rodada do torneio.

Outros jogos

Em outros confrontos realizados nesta sexta pela Copa do Mundo, a Sérvia bateu o Egito por 3 sets a 1, Cuba derrotou a China por 3 a 2 e os Estados Unidos venceram a Argentina, também por 3 a 2. Com os resultados, os cubanos ficaram na quinta posição da Copa do Mundo, com 16 pontos, enquanto os norte-americanos estão no sexto lugar, com 14.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG