Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Rússia e Polônia garantem vagas para Jogos Olímpicos de Londres

Seleções estão em primeiro e segundo lugar na Copa do Mundo e decidem o título neste domingo

EFE |

As seleções da Rússia e da Polônia garantiram neste sábado suas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 no 10º e penúltimo dia da Copa do Mundo de Vôlei disputada em Tóquio, no Japão.

A Rússia ganhou e se consolidou na primeira posição, enquanto a Polônia perdeu em um jogo muito disputado para o Brasil, terceiro colocado faltando uma rodada. Pela combinação das chaves, Rússia e Polônia se enfrentam neste domingo pela disputando o ouro.

Blog Mundo do Vôlei: O dia de Bruninho na Copa do Mundo

No primeiro jogo do Grupo A, disputado no Estádio Nacional de Yoyogi, Rússia não deu opções para o Irã com uma vitória fácil pelo placar de 3 sets a 0 (31/29, 25/21 e 25/18). Também no grupo A, a Polônia perdeu em uma partida emocionante para o Brasil. A Polônia ganhava por 2 a 0, mas cedeu empate ao Brasil que acabou levando o jogo para o tie-break, graças ao inspirado Leandro Vissotto, que marcou 23 pontos (21 de ataque e dois de bloqueio).

Agora, o Brasil depende de si mesmo para conquistar a vaga e terá de ganhar do anfitrião, o Japão, para carimbar seu passaporte para Londres. "Tivemos momentos bons e ruins, mas continuamos lutando. O jogo de amanhã (domingo) contra o Japão será como uma final dos Jogos Olímpicos para nós. Se vencermos, estaremos em Londres", ressaltou após a partida o treinador brasileiro, Bernardinho Rezende.

No Grupo A, a Itália venceu o Japão por 3 a 0, em três sets apertados (25/22, 26/24 e 25/22). A Itália, na quarta posição empatada em pontos com o Brasil, precisa conquistar os três pontos no confronto com o Irã na despedida do torneio e esperar pelo resultado do jogo do Brasil.

No grupo B, com jogos no Estádio Metropolitano de Tóquio, a Sérvia ganhou por 3 a 1 da China (24/26, 25/18, 25/19 e 25/12), na sua terceira vitória consecutiva. Cuba e Estados Unidos fecharam o dia do grupo. Os EUA venceram o jogo no tie-break (25/20, 14/25, 25/18, 22/15 e 15/11).

Leia tudo sobre: copa do mundo de vôleirússiapolônia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG