Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Rússia e EUA vencem na abertura da segunda fase do Mundial

Norte-americanas passaram tranquilamente pela República Tcheca, enquanto russas venceram o Peru sem dificuldades

Gazeta Esportiva |

Duas das seleções favoritas ao título do Mundial, Rússia e Estados Unidos não decepcionaram e venceram na abertura da segunda rodada do torneio. Na madrugada deste sábado, as norte-americanas passaram tranquilamente pela República Tcheca, enquanto as russas venceram o Peru sem dificuldades.

Pelo Grupo F, o mesmo do Brasil, os Estados Unidos venceram as tchecas por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/20 e 25/13. Adversárias da seleção brasileira na madrugada deste domingo, as cubanas perderam para a Holanda por 3 sets a 1, parciais 25/12, 22/25, 25/12 e 25/20.

Depois da derrota para as europeias, a capitã cubana Yusidey Frometa reclamou do horário da partida, que começou às 11h (horário local). A derrota frente à Holanda dificulta ainda mais a classificação das cubanas para a fase de semifinais. "Tivemos problemas na recepção e na concentração. O horário da partida pode ter influenciado. Hoje não fomos o verdadeiro time de Cuba", declarou.

Invicta no Mundial, a seleção norte-americana acumula oito pontos e precisa de mais duas vitórias nas próximas três partidas para se garantir nas semifinais do Mundial.

Também com quatro vitórias na competição, a Rússia venceu o Peru com facilidade em três sets, parciais 25/15, 25/15 e 25/20. As europeias lideram a classificação do Grupo E com folga e precisam de dois triunfos para avançar no torneio. A única zebra do sábado foi a Turquia, que bateu a Sérvia por 3 sets a 0 (25-19, 25/16 e 25/20) e ainda respira na competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG