Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Rússia bate EUA e abre fase final da Liga Mundial

O russo Mikhaylov Maxim foi o principal jogador do embate e peça essencial para a equipe, com 29 pontos

Gazeta |

Divulgação/FIVB
Festa de Volkov e do time da Rússia na vitória sobre os Estados Unidos na Liga Mundial
Equipe com a melhor campanha na fase de classificação da Liga Mundial de vôlei, a Rússia mostrou estar em grande forma ao derrotar os Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, por 3 sets a 1, parciais 29/31, 25/16, 25/21 e 25/22. A equipe deu a largada para a fase final da competição, pelo Grupo F, e volta à quadra nesta quinta, contra Cuba, às 6h.

Com a vitória e os 3 sets a 2 do Brasil sobre Cuba no segundo jogo do dia , a Rússia assume a liderança do grupo F.

O russo Mikhaylov Maxim foi o principal jogador do embate e peça essencial para a equipe, sendo o maior pontuador com 29 pontos. Pelo lado dos Estados Unidos, Anderson Matthew foi o melhor em quadra, com 17 tentos marcados. O próximo desafio do time norte-americano será o Brasil, às 8h30, desta quinta.

A partida começou bastante equilibrada, sem que nenhuma seleção se distanciasse no placar. A Rússia, no entanto, levou a virada no final do primeiro set, quando vencia por 24/23. A um ponto da vitória, o time europeu caiu de rendimento, enquanto os Estados Unidos embalou e fechou por 31/29.

O bom momento dos norte-americanos não voltou à quadra para o segundo set e a Rússia dominou do começo ao fim, sem ser ameaçada. Com 1 a 1 no placar,os Estados Unidos acordou para a partida, mas a equipe europeia não deu margem aos rivais e saiu na frente no placar.

O quarto set foi mais equilibrado e os Estados Unidos chegaram a liderar a parcial. Mesmo atrás, a Rússia cresceu no final e conquistou a vitória, saindo na frente no Grupo F da fase final da Liga Mundial.

Leia tudo sobre: liga mundialrússiaestados unidos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG