Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Rodrigão vê vantagem para o Brasil na Liga Mundial

"O Brasil sabe jogar estes jogos decisivos, sempre entra mais motivado que os outros e tem muita experiência", disse o central

AE |

selo

Recordista de títulos na Liga Mundial - já ganhou nove vezes -, a seleção brasileira masculina de vôlei se prepara para a disputa da fase final da competição, que começa na quarta-feira, em Gdansk, na Polônia. E, para o central Rodrigão, o Brasil leva vantagem nessa hora, justamente pelo passado recente de conquistas.

"O Brasil sabe jogar estes jogos decisivos, sempre entra mais motivado que os outros e tem muita experiência. Por isso, acho que temos muitas chances de buscar este título", afirmou o central Rodrigão, que tem 32 anos e é um dos jogadores mais experientes do grupo do técnico Bernardinho na seleção brasileira.

Na fase final, o Brasil está no Grupo F, ao lado de Estados Unidos, Cuba e Rússia - Polônia, Itália, Argentina e Bulgária formam a outra chave. A estreia será na quarta-feira, contra os cubanos. Depois, joga com os norte-americanos na quinta e com os russos na sexta. E vai tentar buscar uma das duas vagas para as semifinais.

"As partes técnica, tática e física, especialmente com cinco jogos em cinco dias, são sempre importantes, mas o que faz a diferença mesmo é o coração. Quem tiver mais vontade de vencer e colocar isso dentro da quadra vai levar vantagem", avaliou Rodrigão, reforçando que a seleção está "preparada" para buscar o título.

Leia tudo sobre: rodrigãoliga mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG