Tamanho do texto

O central começa a disputa dos playoffs do Campeonato Turco nesta segunda e não quer falar de mercado neste momento

O central campeão olímpico e mundial Rodrigão foi dispensado em dezembro do ano passado pelo Pinheiros/Sky e, pouco depois, assinou com o Ziraat Bankasi, da Turquia, até maio. Entretanto, ele sempre disse que queria voltar ao Brasil na próxima temporada . Ainda assim, Rodrigão nega ter recebido qualquer proposta do RJX, nova equipe masculina criada pelo empresário Eike Batista no Rio de Janeiro .

"Ele não teve nenhum contato e, no momento, não quer conversar sobre mercado ou sobre o seu futuro. Ele está focado nos playoffs do Campeonato Turco, que começam hoje (segunda-feira), e motivado para a disputa", disse Douglas Souza, gerente da 7 mais 7, empresa que cuida da carreira do atacante.

A empresa também é responsável pelo levantador Bruninho, que fechou por 45 dias com o Modena para disputar a fase final do Campeonato Italiano. O jogador era outro nome apontado como reforço para o RJX. Porém, segundo Douglas Souza, Bruninho ainda tem como prioridade renovar seu contrato com a Cimed/Florianópolis por mais uma temporada.

Saiba mais sobre o novo time

O empresário brasileiro Eike Batista, eleito pela revista "Forbes" o oitavo homem mais rico do mundo, anunciou em sua página no Twitter a criação da equipe RJX. O elenco será composto por jogadores de alto nível e a sede será no ginásio do Maracanãzinho.

Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina e da Unilever, ajudou Eike no começo do projeto, mas negou, em comunicado, que será treinador ou coordenador do projeto.

"Participei como avalista da equipe de profissionais que estará à frente desta iniciativa e pude apresentar as ideias que compõem o projeto: uma equipe de alto rendimento (na área social, núcleos de vôlei nas UPPs) e ainda um movimento intenso de incentivo à formação de atletas nos clubes do Rio de Janeiro. Tenho a convicção de que muitos frutos serão colhidos. Por ser o treinador da equipe Unilever e pelo conflito de interesses que existiria por ser o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, não terei nenhum envolvimento com a equipe do RJX", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.