Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

RJX vence a segunda e é campeão da Copa Volta Redonda por antecipação

Time de Eike Batista venceu os donos da casa e não pode mais ser alcançado no torneio amistoso

Gazeta |

O RJX conquistou o primeiro título de sua história. Nesta sexta-feira, a equipe criada pelo milionário Eike Batista derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 23/25 e 25/23, e somou sua segunda vitória na Copa Volta Redonda de vôlei masculino. No entanto, com seis pontos ganhos, já não pode mais ser alcançado pelos rivais, e garantiu o título mesmo com uma rodada de antecipação.

Tanto o Volta Redonda, como o Montes Claros e o Blumenau tinham apenas 2 pontos cada no início da rodada. A competição adotou a nova regra da CBV - times que vencem por 3x2 ganham apenas 2 pontos, enquanto o perdedor soma 1, o que impede o trio de atingir seis pontos.

Sem seus principais jogadores, que estão com a Seleção Brasileira que se prepara para o Campeonato Sul-americano, o time carioca disputou apenas o quarto jogo de sua história. Antes da Copa Volta Redonda, foi derrotado pela Cimed/SKY nos dois amistosos que realizou.

O resultado foi muito comemorado pelo elenco do novo time carioca de vôlei. "Cumprimos nosso objetivo", comemorou o capitão Luiz Felipe ao final da partida. "Essas vitórias servem para mostrar que somos fortes e que viemos para dar alegria para a nossa torcida", comentou.

Feliz com o resultado, Marcos Miranda reiterou a importância de obter vitórias sobre equipes mais experientes. "Meus jogadores cumpriram o prometido e foram além, pela motivação que sentimos em competir pela primeira vez. O título é uma consequência disso", afirmou.

O RJX volta à quadra neste sábado (às 13h) de Brasília, enfrentando o BMG/Montes Claros. Já o Volta Redonda pega o Soya/Blumenau/Olympico, que na abertura da rodada desta sexta-feira derrotou o time mineiro por 3 sets a 2, em parciais de 25/21, 25/21, 20/25, 22/25 e 15/13.

Leia tudo sobre: rjxcopa volta redonda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG