Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Rei da Praia, Alison se junta a Emanuel em Santa Catarina

Adversários na final do "Rei", no RJ, atletas serão parceiros em Balneário Camboriú, pelo Circuito Brasileiro

Gazeta |

Eleito o Rei da Praia no último final de semana, Alison vai deixar a coroa de lado para voltar a pensar no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Novamente acompanhado do parceiro Emanuel, seu adversário na final do Rei da Praia 2011, ele estreia no quinto torneio do Circuito Brasileiro 2011, na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Maurício Kaye / Divulgação
Alison posa para a fotos com troféu de Rei da Praia
Motivada pelo bom desempenho no 'Rei' e em ritmo forte de treinamentos - durante o Carnaval se concentrou em Saquarema no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, da CBV - a parceria aposta num crescimento de seu jogo a partir da etapa catarinense. No retrospecto, o "Mamute" Alison leva o título em 2009, enquanto que o paranaense Emanuel pode se tornar o primeiro tricampeão no estado, tendo vencido duas vezes em Florianópolis (1998 e 2008).

"Camboriú é um lugar que inspira por sua beleza e isso é uma das vantagens de se jogar vôlei de praia. Treinamos muito duro nas últimas semanas, antes do Rei da Praia e nessa semana, e já passamos da fase de parte física mais pesada, então o natural é que o nosso jogo esteja mais leve, mais encaixado, renda mais", contou o experiente Emanuel.

"Estou muito confiante, a nossa dupla está entrando num momento importante do ano e vamos brigar por esse título", afirmou o heptacampeão brasileiro (1994, 1995, 2001, 2002, 2003, 2006 e 2008) e eleito 'Melhor Jogador do Ano' em 2010.

O próprio Alison demonstrou ter noção do status que ganhou ao se tornar o novo Rei da Praia. Agora, mais conhecido do público, ele sabe que os adversários também saberão a melhor maneira de enfrentá-lo.

"Da vitória do 'Rei' (da Praia) para cá muita coisa mudou, muita gente me parou na rua, passou a me conhecer mais, e agora eu tenho uma responsabilidade ainda maior, porque sou o dono da coroa. Isso é muito bacana, a vitória me marcou muito", afirmou Alison, que revelou não ter deixado de pensar no parceiro mesmo durante a disputa pelo título individual da última semana.

"Estava feliz porque o troféu ficaria 'em casa', dentro da nossa equipe, e foi estranho ser campeão vencendo o meu parceiro. Agora eu quero ser campeão com o Emanuel aqui em Camboriú", comentou o atleta, campeão brasileiro em 2009 e dono do 'Melhor Bloqueio' do Brasil nas últimas duas temporadas.

Leia tudo sobre: Vôlei de PraiaAlison e EmanuelRei da Praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG