Tamanho do texto

Apenas a parceria entre Renata e Pri Lima foi eliminada da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Quatro das cinco duplas brasileiras no Grand Slam de Stare Jablonki, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, avançaram nesta quinta-feira às oitavas de final do torneio. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili seguem vivas no torneio. Já Renata/Pri Lima foi eliminada.

Juliana e Larissa encerraram a fase de grupos invictas, ao derrotarem as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 (21/18, 13/21 e 15/11). Nas oitavas de final, as campeãs mundiais enfrentam a dupla alemã Borger/Büthe.

Maria Clara e Carolina também passaram às oitavas de final sem perder nenhum confronto. Na terceira partida do Grupo F, as brasileira derrotaram as italianas Cicolari e Menegatti, com 21/14 e 21/11, e agora enfrentam Holtwick e Semmler, da Alemanha.

Já Talita e Maria Elisa foram derrotadas nesta quinta-feira, pelas espanholas Liliana e Baquerizo, por 2 sets a 1 (21/19, 16/21 e 11/15), mas passaram de fase na primeira colocação no Grupo D e enfrentam Kolocova e Slukova.

"Não soubemos aproveitar as oportunidades que apareceram durante a partida e erramos taticamente. O importante foi ter saído em primeiro. Perdemos no momento que podíamos. Agora é manter a concentração", disse Talita.

Ângela e Lili foram as brasileiras que tiveram mais dificuldades para chegar às oitavas de final. Com duas derrotas na fase de grupos, a parceria teve que superar Kuhn/Zumkehr, da Suíça,  por 21/18 e 21/16, na repescagem e conseguiu avançar. As próximas adversárias são as norte-americanas Kessy e Ross.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.