Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Ponteiro Canhoto anuncia aposentadoria

Jogador, que foi campeão em 1997 por Suzano e vice ano passado com Montes Claros, alegou problemas físicos

Gazeta |

Campeão da Superliga masculina em 1997 por Suzano e vice na temporada passada com o Montes Claros, o ponteiro Rodrigo Moraes, conhecido como Canhoto, anunciou que irá se aposentar. Aos 31 anos, o atleta iniciou esta temporada jogando no Patras, time grego com o qual possuía contrato até maio deste ano.

"Gostaria de jogar até o final da temporada, mas estava enfrentando alguns problemas físicos que me limitavam nos treinos e nas partidas. Além disso, tenho algumas metas maiores dentro do vôlei e acho que a decisão foi tomada no momento certo", explicou Canhoto.

Paulista de Itapetininga, o ex-ponteiro foi descoberto pelo Banespa. Em seguida, defendeu o Suzano e Intelbrás, até iniciar sua trajetória no vôlei europeu. Jogou no Torhout e Lennik, da Bélgica, até ser contratado pelo Patras, da Grécia, em 2006.

"Fui muito feliz na Europa, em especial na Grécia. Fui vice-campeão nacional, disputei competições continentais e fiz muitos contatos. É uma experiência que será muito importante na minha vida pessoal e nos meus projetos futuros", afirmou.

Há cerca de três anos, quando estava no Patras, o atleta superou um câncer no testículo. "Foram seis meses de luta e achei que não fosse conseguir suportar, pois o tratamento era muito forte. Felizmente superei esse processo, treinei durante um tempo com a Cimed e voltei a jogar em 2009 no Montes Claros, conquistando o Campeonato Mineiro e chegando à final da Superliga", lembrou.

Após acertar sua rescisão de contrato com o Patras, Canhoto retorna ao Brasil nesta semana. E ele já está cheio de planos como agente para transações internacionais da 7mais7 Sports, função que irá desempenhar em parceria com Douglas Sousa, gerente da empresa.

"Quero aproveitar os contatos que fiz ao longo de minha carreira e as minhas ideais para fazer com que a empresa cresça ainda mais", concluiu o ex-ponteiro.

Leia tudo sobre: superliga masculinacanhoto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG