Jogando em casa, a seleção chegou e liderar o tie-break por 11 a 4, viu os búlgaros empatarem em 12 a 12 e conseguiu fechar

O jogo Polônia x Bulgária fechou o primeiro dia de finais da Liga Mundial de maneira emocionante. Jogando em casa, os poloneses venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 23/25, 14/25, 25/22 e 15/13.

Com apoio da torcida, os anfitriões abriram logo três pontos no primeiro set (8 a 3) e se seguraram na frente para fechar. A segunda parcial foi bastante equilibrada, mas foi vencida pelos visitantes. Aí veio o grande susto para a torcida polonesa. Os donos da casa foram arrasados no terceiro set, cometeram diversos erros e perderam por 25 a 14. Depois de começar atrás na quarta parcial, eles se recuperaram no 9 a 5 e ficaram na frente até levarem a partida ao tie-break . No quinto set, mais emoção. A Polônia abriu 11 a 4, mas perdeu o atacante Bartman, machucado, e viu a Bulgária empatar em 12 a 12. Com concentração, os donos da casa se seguraram e venceram.

Os maiores pontuadores do confronto foram Kurek, pelo lado polonês, com 24 acertos, e Sokolov, da Bulgária, com 27 bolas no chão.

Com o resultado, Polônia soma dois pontos e Bulgária, um. Já a Argentina, que venceu a Itália na primeira partida do grupo por 3 sets a 1 , ficou com três pontos e a liderança do chave. Neste ano, Liga Mundial agora dá três pontos para quem vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, mas só dois ao vencedor por 3 a 2 (e outro ponto para o perdedor por este placar). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.