Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Polônia derrota EUA em três sets. Itália passa pela França

Pelo grupo do Brasil, Kurek Bartosz brilhou e terminou como maior pontuador na Polônia. Itália venceu na França por 3 a 0

Gazeta |

Jogando em casa, a Polônia largou com vitória na Liga Mundial de vôlei. Com o ginásio de Lodz lotado, a seleção polonesa derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/22 e 25/19, em uma hora e 28 minutos de partida.

Na primeira partida do Grupo A, Kurek Bartosz brilhou e terminou como maior pontuador, com 25 tentos, sendo que 20 foram de ataque. Do outro lado da quadra, o capitão norte-americano Priddy William foi o principal em quadra, com 16 pontos no total.

Apesar de ter cometido três erros a mais que os Estados Unidos, a Polônia dominou a partida e em nenhum momento foi ameaçada pela equipe rival. Embalados pela torcida, os europeus atacaram e bloquearam mais. Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, também em Lodz.

O outro confronto do Grupo A será entre Brasil e Porto Rico. Em San Juan, a seleção brasileira enfrenta os donos da casa nesta sexta-feira, a partir das 21h30. O segundo embate entre as equipes será neste sábado, também às 21h30.

Pelo Grupo D, a Itália derrotou a França também por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/20 e 25/12. Jogando fora de casa, em Lyon, os italianos triunfaram em apenas uma hora e 15 minutos. Lasko Michal, do lado vencedor, foi o maior pontuador com 13 tentos. As equipes jogam novamente no domingo, desta vez em Chambery (França).

Coreia do Sul e Cuba fazem o outro duelo do Grupo D. As equipes medem forças neste sábado, em Suwon (Coreia do Sul). O segundo embate entre as duas seleções será neste domingo, dia 29, também em Suwon.

Leia tudo sobre: liga mundialvôlei europeupolôniaestados unidos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG