Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pinheiros/Sky vence e quebra sequência do Londrina na Superliga

Time paulista fechou o jogo em pouco mais de uma hora. O levantador Murilo levou o prêmio de melhor em quadra

iG São Paulo |

O Pinheiros/Sky conseguiu parar o Londrina/Sercomtel na Superliga masculina 2010/2011. O time paranaense estava em uma sequência de sete vitórias, com direitos a triunfos sobre o Vôlei Futuro e o até invicto Sesi, mas foi derrotado em São Paulo por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/21) em uma hora e 19 minutos de partida.

O técnico Mauro Grasso voltou a usar a equipe titular do Pinheiros/Sky, com Giba, Maurício e Tuba, poupados na última rodada. As alterações surtiram efeito e Giba foi um dos destaques da partida com 15 pontos. Já o levantador Murilo foi eleito o melhor em quadra pela confederação.

"O time de Londrina defende muito bem. Nós tínhamos de ter calma contra eles, e foi isso que fizemos, jogamos com paciência. Tivemos um bom ritmo durante toda a partida", analisou Murilo. Ele também destacou o melhor fundamento do time do Pinheiros. "Nosso principal mérito foi acertar o passe. Só no primeiro set que não acertamos tanto o passe, mas porque ainda não conhecíamos bem o saque deles. Dali em diante, fomos bem", comentou.

Mauro Grasso também elogiou seus comandados. "O saque está melhorando muito em dois aspectos: na qualidade e na tática. Outra coisa importante é que estamos errando menos, obrigando as equipes que enfrentamos a virar o jogo", disse.

O Pinheiros/Sky soma agora dez vitórias na Superliga e ocupa a quinta colocação na tabela. O Londrina vem logo depois, em sexto lugar, com oito vitórias no total.

"Estamos aprendendo a jogar contra cada adversário. Cada time tem seu jeito de jogar. Com uns, precisamos ser mais rápidos. Contra outros, temos de ter mais calma. Mas a equipe está se portando bem. Estamos começando a criar nossa própria identidade", finalizou o técnico Mauro Grasso.

O próximo jogo do Pinheiros/Sky, pela primeira rodada do segundo turno, será contra o Sesi-SP, líder da competição, no dia 24 de janeiro, às 18h30 (horário de Brasília), em casa. Já o Londrina/Sercomtel viaja para o ABC PAulista e encara o Santo André/Spread no dia 22 de janeiro, às 16h.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG