Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pinheiros/Mackenzie vence e 'dorme' na terceira colocação

Equipe paulistana tomou um susto no início, porém derrotou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 na Superliga feminina

iG São Paulo |

O Pinheiros/Mackenzie acumulou a terceira vitória consecutiva na Superliga feminina. A equipe paulistana tomou um susto no início, porém derrotou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/21, 25/19 e 25/17, e conquistou a terceira posição do torneio.

Em partida válida pela abertura da quarta rodada do returno, o time do ABC paulista começou mais concentrado. Com um forte bloqueio apesar da baixa estatura de algumas atletas (o time anotou oito pontos no fundamento no primeiro set), o São Bernardo abriu o placar com um 25/19.

No segundo set, o Pinheiros/Mackenzie acordou - sobretudo com as broncas do técnico Paulo Coco - e a ponteira Ju Costa começou a desequilibrar. Resultado: virada por 3 sets a 1 e mais uma vitória na competição.

O técnico Paulo Coco elogiou a recuperação da equipe em quadra. "Sabemos que temos um time forte, quando jogamos de forma coletiva e lutamos pelos pontos até o fim. Isso se perdeu um pouco nos últimos jogos da Superliga. Mas, aos poucos, estamos conseguindo recuperar esta forma de jogar. Precisamos nos classificar bem para a próxima fase e chegar bem aos playoffs", afirmou o treinador.

Com o triunfo, obtido no Ginásio da Villaboim, o atual campeão paulista dormirá na terceira colocação, com 26 pontos. Contudo, o Vôlei Futuro, de Araçatuba, irá à quadra na quinta-feira (ante o Brusque) e, caso derrote, recuperará o posto. Na quinta-feira, o líder Unilever/Rio de Janeiro e o atual segundo colocado Sollys/Osasco também terão compromissos. As comandadas do técnico Bernardinho medirão forças com o Usiminas/Minas, enquanto as laranjas duelarão com o lanterna São Caetano.

Destaque do banco

A principal jogador do Pinheiros/Mackenzie na vitória sobre o São Bernardo foi a levantadora reserva Karine. Ela substituiu Fabíola, também levantadora da seleção brasileira, no segundo set e mudou o ritmo da equipe e a cara da partida. No final, foi eleita a melhor em quadra.

"Não é fácil ser reserva de uma das melhores levantadoras do mundo. A Fabíola está crescendo e alcançando o seu lugar na seleção. Apesar dela ser mais jovem do que eu, estou aprendendo muito com ela. Sempre temos que aproveitar as oportunidades. Hoje, aproveitei e consegui ajudar o time", avaliou Karine.

O Pinheiros também ficou com a maior pontuadora do confronto: a oposto Lia, com 23 acertos - 21 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Pelo BMG/São Bernardo, o destaque foi a ponteira Mari Helen, com 16 pontos. 

*com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG