Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pinheiros volta a Minas para enfrentar o Cruzeiro na Superliga

Sofrendo com atletas lesionados, equipe paulista perdeu as duas partidas contra os mineiros nesta temporada

Gazeta Esportiva |

Na temporada passada, o Pinheiros/SKY foi à cidade mineira de Itabira e derrotou o Sada Cruzeiro-MG na partida que definiu o terceiro lugar da Superliga masculina 2009/10. Nesta terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) pela primeira rodada das quartas de final.

O Sada Cruzeiro terminou a fase de classificação em terceiro lugar. Já o Pinheiros/SKY, que sofreu com a contusão de jogadores importantes como o ponteiro Giba, além perder outros dois nomes de peso ao longo do torneio (central Rodrigão e o levantador Marcelinho), se classificou em sexto lugar para o playoff.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Pinheiros, o técnico da equipe mineira, Marcelo Mendez, espera um confronto extremamente equilibrado.

"É um time muito forte, com Giba e Gustavo, que todos conhecemos, e muitos outros jogadores de destaque. São atletas com experiência de seleção brasileira e sabem jogar. Será um jogo bem difícil. Temos que trabalhar bem no bloqueio e na defesa. São dois times com muita qualidade no ataque e o saque vai pesar muito. Trabalhamos toda a temporada pensando neste momento. Temos que fazer o nosso máximo", diz Marcelo.

Do outro lado da rede, o técnico Mauro Grasso lamentou as baixas sofridas pela sua equipe. "A condição física do nosso time está longe do ideal. Nossos dois opostos sofreram contusões e o Giba está voltando a ganhar ritmo de jogo, mas vamos entrar no jogo para vencer", explica o treinador.

Giba retornou para a equipe no confronto contra o BMG/Montes Claros (MG), disputado no dia 12 de março, depois de quase dois meses afastado em função de uma contusão no tornozelo direito.

Nesta edição da Superliga, os mineiros venceram no primeiro turno por 3 sets a 0. No returno, nova vitória do Sada Cruzeiro, desta vez por 3 sets a 1.

Sada Cruzeiro e Pinheiros/SKY voltarão a se enfrentar na sexta-feira, às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Caso seja necessário, o terceiro jogo será realizado no domingo, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG