Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pinheiros vence e empata série das quartas na Superliga feminina

O time de São Paulo devolveu o placar do primeiro jogo e agora tem mais uma vez a vantagem de decidir em casa

Aretha Martins, iG São Paulo |

O Pinheiros/Mackenzie entrou em quadra precisando da vitória para seguir vivo na Superliga feminina 2010/2011. E, fora de casa, o time paulista foi superior e venceu o Usiminas/Minas de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/22, 25/18 e 25/13.

A ponta Ju Costa foi eleita a melhor jogadora em quadra. "Agora está tudo igual. Não ganhamos nada, só tiramos a diferença", disse a atacante após a partida em entrevista ao "Sportv". Soninha, reforço do time paulista para esta temporada, foi a maior pontuadora do confronto, com 23 acertos.

Com o resultado, o Pinheiros devolve o placar do primeiro jogo, empata a série das quartas de final e recupera a vantagem de decidir e vaga na próxima fase em casa. Melhor na etapa de classificação, a equipe da levantadora da seleção brasileira Fabíola receberá o Minas no último jogo da série no próximo sábado, às 21h30. O vencedor encara o Unilever na semifinal do torneio nacional.

O jogo
Com Lia no saque, o Pinheiros saiu na frente, mas o Usiminas conseguiu encostar e logo equilibrar na passagem de Michele pelo serviço. Com uma bola de meio de Natália, as paulistas marcaram 8 a 6. O jogo seguiu equilibrado e o Minas conseguiu o empate em 14 a 14 depois de um belo rali com defesas de Michele. Depois, o Pinheiros chegou a abrir três pontos, mas as donas da casa buscaram de novo e viraram, já no final da parcial. E com um bloqueio, o Minas fechou o primeiro set em 26 a 24.

O jogo seguiu com boas defesas dos dois lados e o Pinheiros chegou à frente na primeira parada com 8 a 7 no placar. Com dois bloqueios, um que só colocou pressão e outro que pontuou, o time de São Paulo abriu 12 a 9. O Minas, entretanto, seguiu firme e buscou o empate em 13 a 13. As donas da casa fizeram ainda 16 a 15 no segundo tempo técnico no ataque errado das paulistas. As equipes se alternaram na liderança, porém sem se distanciar no placar. O Pinheiros, com um bloqueio, conseguiu marcar 24 a 22. Depois, com outro bloqueio e quatro toques das mineiras, elas fizeram 25 a 22 e empataram o confronto.

No terceiro set, as visitantes mantiveram o bom momento e abriram 8 a 5, com pontos de bloqueios e um ataque de Ju Costa. As paulistas seguiram dominando e marcaram 11 a 6 no toque na rede da mineira Kenia. Depois, chegaram a 16 a 11 no tempo técnico. Com um ataque e m bloqueio da norte-americana Nicole Fawcett, a diferença caiu para dois pontos (11 a 15). No final, o Pinheiros voltou a abrir na passagem de Lia pelo saque e venceu a parcial por 25 a 18, virando o jogo.

O time de São Paulo saiu de novo na frente, mas as anfitriãs logo empataram em 2 a 2 com a cubana Herrera. O troco foi rápido com Lia, que havia sido colocada na reserva. Ela atacou e abriu 6 a 2 para o Pinheiros. E as visitantes seguiram passeando e acertando em todos os fundamentos. Com isso, arrasaram as mineiras e fecharam em 25 a 13.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG