Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pinheiros busca fechar 2010 com vitória

São Caetano, o adversário desta quarta, é a única equipe que ainda não venceu nesta edição da Superliga

Gazeta |

Depois de ser derrotado pelo invicto Sesi-SP no último sábado, o Pinheiros/Sky entrará em quadra, nesta quarta feira, para buscar sua reabilitação e encerrar o ano de 2010 com vitória na Superliga Masculina de Vôlei. Do outro lado da quadra, estará o São Caetano/Tamoyo, única equipe que ainda não venceu na competição até o momento. O confronto será disputado em São Caetano do Sul a partir das 19h (de Brasília).

Medalha de bronze na última Superliga, o Pinheiros acumula seis vitórias e quatro derrotas até o momento na competição. Enquanto o adversário tem nove resultados negativos. No entanto, nos dois últimos confrontos, o São Caetano/Tamoyo deu um susto nos rivais (Sesi-SP e BMG/São Bernardo) e venceu os dois primeiros sets, sendo derrotado somente no tie-break.

Por isso, o técnico do Pinheiros/Sky, Mauro Grasso, pede atenção redobrada. "Temos que aprender com os erros dos outros. Tanto o Sesi quanto o São Bernardo entraram em quadra achando que o São Caetano não ofereceria resistência, e não foi assim. Eles mostraram que estão vivos e que se vacilarmos, podem ganhar", avalia Grasso.

Tecnicamente, Mauro Grasso destaca o poder defensivo do São Caetano/Tamoyo. "Teremos de entrar com a máxima atenção. Eles sacam muito bem, tem uma defesa bem posicionada e, por isso mesmo, conseguem armar muitos contra-ataques. Vimos alguns vídeos de partidas contra outros adversários e eles sempre fizeram jogos equilibrados, algumas vezes abrindo um set de vantagem. Temos de entrar muito concentrados para não dar nenhuma chance e terminar o ano com mais uma vitória", desejou Mauro.

Depois de enfrentar o São Caetano/Tamoyo, o Pinheiros/Sky só entrará em quadra em 2011. O primeiro desafio do ano que vem será contra o BMG/Montes Claros, no dia 8 de janeiro, às 21h (de Brasília), em São Paulo.

Leia tudo sobre: PinheirosSuperligaSão Caetano/Tamoyo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG