Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pinheiros busca 4ª vitória na Superliga

Favorita, equipe paulista enfrenta em São Paulo o Brusque, que ainda não conseguiu vencer no torneio

Gazeta |

O início da temporada não poderia ser melhor para o Pinheiros/Mackenzie. Bicampeã paulista, a equipe começou a Superliga Feminina de Vôlei com força total. Nos três primeiros jogos, três vitórias, diante de São Caetano, Pauta/São José e BMG/São Bernardo. Em busca do quarto triunfo, o time do técnico Paulo Coco enfrentará o Brusque nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília) em São Paulo, partida válida pela quarta rodada do campeonato.

Enquanto a equipe paulista vem embalada pelas últimas vitórias, o time catarinense ainda não venceu na Superliga. Foram quatro derrotas em quatro partidas. Apesar de reconhecer o favoritismo, Paulo Coco alerta para a importância de se manter a atenção durante todo o jogo.

"Temos que manter a concentração o tempo todo. Contra o São Caetano, por exemplo, bobeamos e perdemos um set. Contra o Pauta/São José, ganhamos por 3 a 0, mas ainda não jogamos nosso melhor. O desafio é manter a atenção e o padrão de jogo. Estas equipes entram com menos responsabilidade e arriscam muito", explicou o treinador do Pinheiros.

Depois da conquista do título estadual, o time paulista não teve tempo para descanso e entrou direto na Superliga. Por isso, Paulo Coco comemora o bom início de temporada, mas lamenta o desgaste físico da equipe.

"Começamos bem a temporada em função das vitórias, mas estamos passando por um momento difícil. Por causa do grande número de jogos, algumas atletas foram muito exigidas. Há um desgaste físico, o que gera algumas contusões. A Juliana, por exemplo, não jogou as duas primeiras partidas. Vamos esperar para ver se poderá voltar para o próximo jogo. Estamos equilibrando os treinamentos para evitar maiores desgastes", comentou.

Leia tudo sobre: SuperligaPinheirosBrusque

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG