Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pinheiros afasta crise e supera Montes Claros no tie-break

Resultado é um importante êxito para o time paulista, que enfrentou um adversário direto da Superliga

Gazeta |

Ainda sob o impacto das dispensas de Rodrigão e Marcelinho, o Pinheiros/Sky fez sua primeira partida desde então ante um dos favoritos da Superliga masculina de vôlei, o BMG/Montes Claros. E o time de Giba se deu bem, conquistando uma importante vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 27/25, 21/25, 24/26 e 15/12.

O resultado significa ao time da capital paulista um importante êxito contra um adversário direto nesta edição da Superliga - anteriormente, o Pinheiros já havia caído ante Sada Cruzeiro, Cimed, Vôlei Futuro e Sesi.

A vitória fez a equipe subir para o quinto lugar na classificação, com 20 pontos, contra a menos que o líder Sesi. Já o Montes Claros, que vinha de derrota para a equipe comandada por Giovane Gávio no meio da semana, caiu para a quarta posição, com 21.

"Ainda tivemos alguns momentos de tensão durante a partida. Em determinados momentos, faltou clareza, raciocínio lúcido. Mas a tendência é melhorar", comentou o técnico do Pinheiros, Mauro Grasso. "Foi uma vitória muito importante. Temos que ter confiança. Podemos chegar muito longe no campeonato", sonha.

A partida marcou a estreia do levantador Vinhedo na equipe paulista. O jogador, contratado para substituir Marcelinho, não começou como titular, mas esteve em quadra em boa parte do quarto set e em quase todo o tie-break. Já o líbero Polaco, que viu seu nome envolvido em boatos sobre uma possível dospensa, também atuou.

Ponteiro do Pinheiros, Giba foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. O atacante também terminou como o maior pontuador do confronto, com 28 acertos. Pelo Montes Claros, destaque para o ponteiro Bruno Zanuto, com 18 pontos.

"Sabemos que temos que trabalhar bastante. Perdemos duas peças fundamentais para a equipe. Mas temos de manter a concentração e buscar a força do conjunto o mais rápido possível para que possamos chegar bem aos playoffs", comentou o campeão olímpico e trimundial Giba.

O próximo compromisso do Pinheiros será na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Santo André/Spread, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Um pouco antes, às 19h30, o BMG/Montes Claros entrará em quadra para o confronto com o Soya/Blumenau/Mart Plus, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

Em outras partidas disputadas na noite deste sábado, o Londrina/Sercomtel garantiu a sexta vitória seguida ao bater a Medley/Campinas por 25/23, 25/19, 16/25, 21/25 e 15/13 em casa. Já o Cruzeiro derrotou o Soya/Blumenau/Mart Plus com tranquilidade (26/28, 20/25 e 14/25), ao passo que Fátima/Medquímica/Sogipa superou o lanterna São Caetano/Tamoyo apenas no quinto set: 25/21, 25/17, 15/25, 14/25 e 15/09.

Leia tudo sobre: PinheirosGibaMontes Clarosvôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG