Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pela primeira vez Araçatuba é ouro no vôlei feminino

Equipe do Vôlei Futuro derrotou São Bernardo na final por 3 sets a 0 e repetiu a proeza do time masculino, que havia sido campeão no sábado

Gazeta Esportiva |

Araçatuba conquistou pela primeira vez o título de campeã do vôlei feminino dos Jogos Abertos do Interior de Santos. Representada pelo Vôlei Futuro, a cidade derrotou São Bernardo por 3 a 0 (26/24, 25/23 e 25/15) na decisão, na tarde deste domingo (14) na Arena Santos, e repetiu o desempenho da equipe masculina, também ouro nos Jogos, neste sábado.

Destaque da partida, a campeã olímpica em 2008, Paula Pequeno, faturou sua primeira medalha de ouro do evento. "Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque ganhei o primeiro campeonato em meu novo clube. É algo especial. Triste porque, infelizmente, a seleção perdeu para a Rússia na final do Mundial. Da próxima vez o título vem para o Brasil", disse Paula.

O início do primeiro set parecia que a final tinha apenas uma equipe. São Bernardo abriu 6 a 1. O técnico de Araçatuba, William Carvalho, pediu tempo e acertou a equipe. Paula Pequeno entrou e Araçatuba fez 26 a 24.

Com 1 a 0, Araçatuba ganhou confiança. A levantadora Ana Cristina distribuiu as jogadas e dificultou o trabalho do bloqueio adversário. Apesar de alguns erros de saque, Araçatuba fechou o segundo set em 25 a 23.

Precisando vencer o set para evitar a derrota, São Bernardo iniciou a terceira parcial forçando o saque. Mas, aos poucos, Araçatuba voltou a se impor e abriu vantagem. Ana Cristina, mais uma vez, foi o destaque com levantamentos precisos. O técnico de Araçatuba elogiou o desempenho da sua equipe durante todo o campeonato.

"A equipe manteve a concentração durante toda esta edição dos Jogos Abertos. Na final não foi diferente. O foco no título fez toda diferença. Agora não dá tempo nem para comemorar porque já iniciaremos a preparação para as semifinais do Paulista", disse William, técnico campeão e medalha de prata como levantador com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 84, em Los Angeles.

Leia tudo sobre: vôlei - outros campeonatos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG