Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Pedro Solberg, do vôlei de praia, cai no exame antidoping

Atleta foi flagrado com esteróide no organismo em teste realizado no dia 30 de maio deste ano

iG São Paulo |

Divulgação/FIVB
Pedro (centro) foi flagrado com esteróide
A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou nesta quarta-feira que Pedro Solberg, atleta do vôlei de praia, foi flagrado em exame antidoping e está previamente suspenso. A substância encontrada no organismo do jogador é o esteróide exógeno 5a-androstane-3a,17b-diol.

O exame de Pedro Solberg foi realizado no dia 30 de maio de 2011, no Rio de Janeiro, pela WADA (Agência Antidoping Mundial, na sigla em inglês).

"A CBV espera que o assunto seja resolvido da melhor maneira e que o Brasil possa contar com o atleta nas competições futuras", diz o comunicado da entidade que comanda o vôlei brasileiro.

Pedro Solberg anunciou na última semana o fim da dupla com Pedro Cunha . Ele seria o novo companheiro de Ricardo , campeão olímpico em Atenas, reeditando a parceria que ambos tiveram por quatro meses em 2010.

A dupla iria realizar sua reestreia no Grand Slam da Polônia, em Stare Jablonki, de 26 a 31 de julho. Porém, segundo o site da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), Ricardo atuará com Pedro Cunha na competição.

Leia tudo sobre: vôlei de praiapedro solbergdoping

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG