Tamanho do texto

Após passar pela repescagem, os brasileiros venceram dupla norte-americana e ficaram com a terceira posição na etapa de Agadir

selo

A última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrada neste domingo em Agadir, no Marrocos, manteve o roteiro da temporada e teve brasileiros no pódio. Em uma competição esvaziada depois da definição de Emanuel e Alison como campeões do circuito, brilharam Pedro Solberg e Ferramenta , que ficaram com a medalha de bronze na 14º etapa do ano.

Para buscar a primeira medalha de uma etapa do circuito mundial na carreira de Ferramenta, a dupla venceu cinco jogos na repescagem até chegar à semifinal deste domingo. O sonho do ouro foi frustrado com uma derrota para os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 16/21.

Na disputa de terceiro lugar, os brasileiros se recuperaram e bateram os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 a 0 (21/14 e 21/16). O ouro ficou com os holandeses, que bateram os alemães Brink e Reckermann por 2 a 1 (22/20, 16/21 e 15/11) na final.

O título da temporada 2011 do Circuito Mundial ficou com os brasileiros Alison e Emanuel , que encerraram o ano com 6.460 pontos. Os vice-campeões foram os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, que somaram 6.160, seguidos por Brink e Reckermann, que totalizaram 5.700.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.