Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Para técnico, Vôlei Futuro pode 'fazer uma graça' na temporada

Paulo Coco e as jogadoras da temporada 2010/2011 foram apresentadas nesta segunda-feira, em Araçatuba

Aretha Martins, iG São Paulo |

O Vôlei Futuro apresentou as suas equipes para a temporada 2011/2012 e, enquanto os homens mudaram mais de 70% do elenco , as mulheres mantiveram a base e ganharam reforços, como a campeã olímpica Walewska e a ponteira Fernanda Garay, que estavam no exterior, a central Carol Gattaz e o técnico Paulo Coco. Apesar dos nomes, o treinador prefere não adotar o rótulo de favorito.

"Na teoria, Osasco, Unilever, Sesi, Minas e Pinheiros são as favoritas. Mas o Vôlei Futuro tem a possibilidade de fazer uma graça em algumas situações na temporada", disse Paulo Coco.

Na última temporada, homens e mulheres do Vôlei Futuro eram apontados como os galácticos. Com a movimentação do mercado, o time masculino perdeu Leandro Vissotto e Lucão e o feminino ficou sem Fabiana, todos da seleção. Agora, Paulo Coco é cauteloso.

"Não dá para afirmar até onde esse time vai chegar, até porque agora que vamos começar o nosso trabalho. Mas temos jogadoras rodadas e a possibilidade de desenvolver um bom trabalho na temporada", afirmou.

Para ele, que estava no comando do Pinheiros e conhecia o Vôlei Futuro como rival, a equipe neste ano apresenta mais opções. "Vamos poder varias as peças sem perder no resultado. No ano passado, depois da saída da Alisha (Glass, levantadora norte-americana que teve uma lesão na mão) e voltou aos Estados Unidos), o time ficou sem opção para levantadora. Ana Cristina fez um bom trabalho, mas agora temos Ana Tiemi que pode variar", explicou.

A equipe feminina do Vôlei Futuro será composta por: Ana Cristina, Ana Tiemi e Ananda (levantadoras), Stacy Sykora e Veridiana (líberos), Walewska, Carol Gattaz, Andressa, Fernanda Gritz e Malú (centrais), Paula Pequeno, Fernanda Garay, Clarisse, Viviane Dias e Juliana Dilon (ponteiras) e Joycinha e Fernanda Berti (opostas).

Leia tudo sobre: vôlei futuropaulo coco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG