Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Osasco sua para vencer Praia Clube e reassume vice-liderança

Time paulista saiu na frente do mineiro, cedeu empate e conseguiu a vitória no tie-break, pela Superliga feminina

iG São Paulo |

Divulgação
Central do Sollys/Osasco, Thaísa foi eleita a melhor jogadora em quadra
Após perder para o Vôlei Futuro na última rodada e cair pela tabela, o Sollys/Osasco retomou os trilhos das vitórias nesta segunda-feira e voltou à vice-liderança da Superliga feminina. A partida contra o Praia Clube/Banana Boat, válida pela sexta rodada do returno, teve fim em 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/22, 20/25, 15/25 e 15/10.

Jogando em casa, as atuais campeãs começaram o embate ditando o ritmo. Desta forma, as laranjas abriram 2 sets a 0 e ficaram perto do resultado positivo. No entanto, após criar uma vantagem relevante, o time sofreu um apagão.

Bom para as mineiras, que aproveitaram o 'branco' das rivais e empataram o jogo em 2 a 2. Destaque para a cubana Dayni Echevarria, maior pontuadora da partida com 26 pontos. No tie break, a experiência das paulistanas prevaleceu, e o Osasco voltou a se aproximar do líder Unilever/Rio de Janeiro.

No momento, o time comandado pelo treinador Luizomar de Moura está apenas dois pontos atrás das cariocas, isoladas na ponta com 35. Mesmo com o revés, o Praia Clube, de Uberlândia, manteve-se na oitava colocação, posto que lhe garante a última vaga na próxima fase.

Apesar da vitória, o atual campeão nacional já acionou o sinal de alerta. "A gente fica feliz por ter saído com a vitória apesar da atuação não ter sido das melhores. Estamos com o sentimento que precisamos melhorar muita coisa, já que a equipe está muito irregular. Nós temos que trabalhar forte daqui para frente porque senão corremos o risco de nem conseguir chegar nas finais. O time precisa colocar a cabeça no lugar e trabalhar bastante”, afirmou a ponteira Sassá, que somou 13 pontos na partida.

O próximo compromisso do Osasco será no dia 10 de março, ante o BMG/Mackenzie, em Belo Horizonte, após a pausa para o carnaval. No mesmo dia, as mineiras têm confronto marcado contra o Macaé Sports, no Estado do Rio de Janeiro.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: superliga femininasollys/osascopraia clube

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG