Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Osasco fatura Sul-Americano e irá ao Mundial de Vôlei

Time brasileiro atropelou adversárias do torneio e ficou com média de apenas 10 pontos sofridos por set

AE |

O Sollys/Osasco confirmou o amplo favoritismo e conquistou, neste domingo, em casa, o tricampeonato sul-americano, garantindo vaga para o Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 8 e 14 de outubro, em Doha, no Catar. O time paulista só disputou a competição sulamericana porque a Unilever, atual campeã da Superliga Feminina, abriu mão da disputa por não poder contar com as atletas da seleção, que estão disputando o Grand Prix.

 "O Brasil precisava de um representante do Mundial e encaramos a competição com muita seriedade e respeito", disse o técnico Luizomar de Moura.

Apesar dos desfalques, o time brasileiro venceu com facilidade seus três adversários. Em nove sets disputados, sofreu uma média de menos de 10 pontos em cada um deles. Neste domingo, no jogo mais difícil da competição, atropelou a Universidad Católica, do Chile, por 3 sets a 0 (25/13, 25/11 e 25/11), em 1h02 de partida.

Antes, o time de Osasco havia vencido o Universitários San Francisco Xavier, da Bolívia, e o Sport Clube Venezuela, do Paraguai. Desfalcado de suas principais estrelas, o Sollys teve como titulares na competição: Karine, Ju Costa, Ivna, Jaqueline, Larissa, Bia e Camila Brait.

Com 17 pontos na última partida, a ponteira Jaqueline, capitã da equipe, foi a maior pontuadora da competição. Ficou ainda como os prêmios de melhor jogadora e sacadora do torneio.

Leia tudo sobre: vôleisul-americanoosasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG