Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Osasco comemora vitória sobre tailandesas na estreia do Mundial

O importante é que a equipe venceu e soube controlar a partida nos momentos em que foi pressionada, afirmou o técnico Luizomar Moura

Agência Estado |

Apesar de passar um certo sufoco, o Osasco comemorou a atuação na estreia no Mundial de clubes, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. Após ganhar do tailandês Federbrau por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 30/28), a equipe brasileira de vôlei feminino volta a jogar já nesta quinta, quando enfrenta o turco Fenerbahçe para tentar garantir sua vaga nas semifinais da competição.

"Acho que foi uma boa estreia. Nós tivemos um resultado bom, diante de um time asiático que joga muito rápido", disse a levantadora Carol Albuquerque, que é a capitã da equipe de Osasco. "Nós fizemos um primeiro set muito bom. Depois o time começou a errar um pouco, mas o importante é que nos finais dos sets sacamos bem e conseguimos neutralizar as bolas delas."

"Estreia é sempre aquele jogo meio arrastado, difícil, mas acho que conseguimos soltar nosso jogo. Acredito que precisa ser disso para mais. Precisamos nos concentrar mais, pois tiveram alguns momentos que deixamos a equipe delas acreditar no jogo, elas acabaram encostando e quase ganharam o set", avaliou a ponteira Natália, maior pontuadora da partida, com 20 pontos.

"O mais importante é que a equipe estreou com vitória e, mesmo não atuando tão bem como no primeiro set, soube controlar a partida nos momentos em que foi pressionada", afirmou o técnico Luizomar Moura, que já prepara o Osasco para o próximo desafio: o Fenerbahçe, que é treinado pelo brasileiro José Roberto Guimarães e ainda conta com a levantadora Fofão.

Leia tudo sobre: vôlei - mundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG