Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Ônibus com a delegação do Vôlei Futuro tomba em Osasco

Time feminino de Araçatuba chegava ao Ginásio José Liberatti para enfrentar a equipe da casa pela Superliga

iG São Paulo |

O ônibus que levava a delegação feminina do Vôlei Futuro, de Araçatuba, para o jogo contra o Sollys/Osasco tombou na noite desta terça-feira (por volta das 19h50), nas proximidades do Ginásio José Liberatti, na cidade da Grande São Paulo.

Não há feridos com gravidade. Algumas jogadoras foram socorridas apresentando escoriações e passaram por exames em um hospital municipal próximo ao ginásio.

Duas campeãs olímpicas dos Jogos de Pequim 2008 fazem parte do elenco do Vôlei Futuro e estavam no ônibus. A ponteira Paula Pequena, eleita melhor jogadora dos Jogos, e a meio-de-rede Fabiana. Segundo testemunhas do acidente, o motorista perdeu a entrada para a alça de acesso ao viaduto e bateu de frente na guia e o ônibus virou.

O caso mais sério é o da líbero americana Stacy Sykora, que desmaiou após o acidente e apresentou um corte profundo na cabeça. Em estado de choque, ela foi transferida para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passaria por exames detalhados. Segundo a comissão técnica da equipe, Sykora chegou a ser sedada, mas seu estado não é considerado preocupante.

O técnico William, do Vôlei Futuro, falou ao "Sportv": "Há casos de escoriações, talvez alguém com um braço quebrado. Foi um grande susto, nem sabemos ainda o que aconteceu. Chovia muito no momento do acidente e isso pode ter influenciado." De fato, o cinegrafista oficial da equipe, que filma os jogos a fim de auxiliar o trabalho da comissão técnica, sofreu uma fratura no braço.

A ponteira Paula Pequeno relatou o susto. "De repente estava no teto do ônibus, mas felizmente não sofremos nada", disse, já no ginásio. Fabiana, por sua vez, declarou que estava sentada em um dos bancos da lateral que tombou na pista e, muito rapidamente, percebeu que as companheiras vieram para cima dela e bastante água entrou no ônibus, em função da chuva forte no momento. "Fiquei com medo de morrer afogada, mas graças a Deus todos saímos com vida".

Futura Press
Ônibus do Vôlei Futuro estava a caminho do ginásio em Osasco e tombou próximo ao local do jogo

 

Vôlei Futuro e Osasco se enfrentariam às 21h pelo primeiro jogo melhor de três das semifinais da Superliga feminina. O jogo foi cancelado. Torcedores se reuniram na arquibancada para rezar pelas jogadoras.

As jogadoras do Sollys/Osasco estavam em outro ônibus, que passou pelo veículo acidentado. Integrantes da delegação ajudaram no socorro.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu nota após o acidente confirmando que não há feridos com gravidade e tornando oficial o cancelamento da partida. A entidade informou ainda que vai se reunir nos próximos dias para definir novas datas das semifinais.

Vipcomm
Nathalia (esq.), do Sollys, conversa com Stephany (dir.), do Vôlei Futuro, no ginásio, logo após o acidente

Leia tudo sobre: superliga femininavôlei futuroacidenteônibuschuva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG