Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Octacampeão sul-americano, Giba lembra sua primeira edição

Capitão estreou no torneio em 1995, ao lado de ídolos como Marcelo Negrão, Giovane, Maurício, Tande, Carlão

Gazeta |

Capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, o ponta Giba nem sempre teve tanta moral no time nacional. Em 1995, ele era apenas um jovem ao lado de ídolos como Marcelo Negrão, Giovane, Maurício, Tande, Carlão e na disputa de seu primeiro Campeonato Sul-americano. Nesta segunda-feira, aos 34 anos, ele começa a sua nona participação no torneio, em Cuiabá, já com oito títulos na bagagem.

"Ainda me lembro do primeiro, novinho, com 18 anos, jogando ao lado de grandes ídolos da geração de 92. Foi especial. Com certeza nunca vou esquecer deste Sul-americano. Lembro tudo, as pessoas, o ginásio em Porto Alegre, foi tudo muito bom", declarou.

Giba foi campeão no Rio Grande do Sul, da mesma forma como foi em 1997, na Venezuela, e a cada dois anos, na Argentina, Colômbia, Rio de Janeiro, Lages, Chile e novamente em solo colombiano."Nesse tempo todo, a forma como encaramos o Sul-americano muda um pouco. No primeiro, lembro que era uma ansiedade enorme por estar ao lado dos meus ídolos e, com o nome já feito, depois de tantos anos, é natural que isso mude. Vamos com tudo para este Sul-americano, que é mais um campeonato importantíssimo para nossa seleção. Estamos firmes e fortes", garantiu.

A primeira partida da Seleção Brasileira será contra o Uruguai. Na sequência, enfrenta Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG