Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

No vôlei de praia, Ricardo quer começar ano com vitória sobre EUA

Brasileiros encaram norte-americanos em desafio no final de semana no Guarujá, litoral de São Paulo

Gazeta |

De olho na classificação para as Olimpíadas de 2012, o baiano Ricardo, que tem o cearense Márcio como parceiro na areia, quer começar 2011 com o título do Desafio Internacional de Vôlei de Praia, disputado entre Brasil e Estados Unidos neste final de semana, na Praia da Enseada, no Guarujá (SP).

O Brasil estará representado por Ricardo e Márcio e as pentacampeãs mundiais Juliana e Larissa. Já a equipe dos Estados Unidos, que chega nesta quarta ao litoral paulista, vem com Todd Rogers e Phil Dalhausser, campeões olímpicos, e Kerri Walsh e Brooke Hanson.

"Esta é uma temporada muito importante, começa a classificação para as Olimpíadas de 2012, e esse é o principal objetivo da nossa dupla. Queremos estar nos Jogos de Londres, nosso planejamento está todo sendo feito para que isso aconteça. E o ano já vai começa dentro de quadra. Começar 2011 bem, vencendo os atuais campeões olímpicos e vendo o Brasil campeão desse desafio seria muito bom", avaliou Ricardo.

No início deste ano, os Estados Unidos venceram por antecipação o Desafio Internacional, realizado em Serra (ES). Mas, desta vez, Ricardo espera que a história seja diferente, embora conheça bem os adversários norte-americanos.

"Vamos enfrentar uma dupla que conhecemos bastante, jogamos algumas vezes este ano contra eles e já os enfrentamos antes muitas vezes, quando eu e Márcio ainda não éramos parceiros. Qualquer jogo envolvendo times brasileiros e norte-americanos no vôlei de praia é um clássico, há uma rivalidade muito grande, mas existe um respeito enorme também. Vão ser grandes jogos e, com a torcida com a gente, jogando com a gente, somos ainda mais fortes, e vamos lutar por essas vitórias", afirmou.

Neste sábado, serão disputados os dois jogos de duplas, um masculino e outro feminino. Márcio e Ricardo enfrentam Rogers e Dalhausser a partir das 16h. A seguir, entram em quadra Juliana/Larissa e Walsh/Hanson. Neste domingo, a partir das 11h, acontece o jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA, que define o campeão. Cada vencedor do jogo de duplas receberá um ponto e o vencedor do quarteto somará três pontos.

Leia tudo sobre: vôlei de praiaricardovôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG