Equipe carioca usou o fundamento de forma eficiente para conseguir a segunda vitória na Superliga

O Volta Redonda (RJ) garantiu sua segunda vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011 na tarde deste sábado (27/11). O time venceu a Medley/Campinas (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 25/22 em duas horas de jogo disputado no ginásio Poliesportivo de Volta Redonda, pela sexta rodada do turno da competição.

O ponteiro Vinícius, do Volta Redonda, foi eleito melhor jogador da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. Seu companheiro de equipe, o oposto Leozão, foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos, sendo 13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque. Vinícius marcou 14 vezes no confronto.

O bloqueio foi o principal fundamento da equipe do Volta Redonda. Os centrais Mudo e Uálas foram os que mais pararam o ataque da Medley/Campinas. Mudo bloqueou cinco vezes, e Uálas, em outras três oportunidades. No total, o Volta Redonda fez 13 pontos de bloqueio - cinco a mais que o adversário.

"Na verdade, conseguimos sacar muito bem, tiramos o passe dos levantadores da Medley, e isso facilitou nosso bloqueio. Mantivemos o mesmo padrão de jogo que mostramos na partida passada, contra o Vôlei Futuro (o time perdeu por 3 a 2). E esse é o objetivo. Queremos crescer ao longo da competição", ressalta o técnico do Volta Redonda, Alexandre Fadul.

Em erros, a Medley/Campinas também cedeu mais pontos que o adversário. Foram 27 do time paulista, contra 21 do Volta Redonda. Pela Medley/Campinas, os maiores pontuadores foram o ponteiro André e o central Gustavão, com 13 pontos, cada.

O próximo compromisso do Volta Redonda na Superliga 2010/2011 será na próxima quinta-feira (2/12), em São Paulo, contra o Sesi-SP. Já a Medley/Campinas folgará durante a semana e voltará à quadra na oitava rodada do turno no sábado (4/12). A equipe receberá o BMG/Montes Claros (MG), no Taquaral, em Campinas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.