Ponteiro está aposentado, mas vai participar de desafio com Maurício, Marcelo Negrão e Fernandão

Aposentado desde fevereiro de 2010 do vôlei, o ponteiro Nalbert teve, na última quinta-feira, sua despedida oficial durante um amistoso entre RJX (RJ) e Cimed/Sky (SC). No entanto, neste sábado, o ex-atleta vai voltar a praticar o esporte no Desafio de Vôlei de Banco do Brasil 2011, na Arena Domingos Leal, em São Luis (MA).

O desafio envolve craques do vôlei brasileiro, sendo quatro das areias e o mesmo número das quadras. Jogando pela praia, estarão Franco (bicampeão mundial, 93 e 95), Pará (campeão mundial em 1997), Jan e o jovem Oscar. A entrada é gratuita. O outro lado terá o ex-levantador Maurício, Marcelo Negrão e a revelação Fernandão.

"Foi só uma coincidência duas partidas assim muito próximas. O jogo foi uma festa, uma homenagem. Foi muito bom ter vivido de novo um pouco da rotina de atleta, mas, neste desafio, além do espírito de festa, é a oportunidade de divulgar o esporte e aproximar ídolos de fãs de regiões com poucas oportunidades de presenciarem nomes que deixaram seu nome na história. O resultado é o que menos conta", comentou.

O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 25 pontos, em uma quadra de areia, do tamanho indoor. O desafio ainda passa por Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR e Passo Fundo-RS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.