Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Na 12ª final seguida, Juliana/Larissa pegam Talita/Maria Elisa

Depois de uma inesperada quinta colocação na etapa do Guarujá, Talita e Maria Elisa voltam à decisão no Circuito Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Em Curitiba, as vice-campeãs nacionais serão as adversárias das impressionantes Juliana e Larissa, que disputam, às 10 horas (de Brasília) deste domingo, a 12ª final consecutiva na competição.

Em função da intensa chuva em Curitiba na sexta-feira, as partidas das oitavas e das quartas de final da etapa foram disputadas em sets únicos de 25 pontos. Assim, Talita e Maria Elisa iniciaram o sábado com triunfo sobre Cris e Andrezza por 25/22 e, na semi, derrotaram Renata e Priscilla com parciais de 21/17, 19/21 e 15/11.

"Dedico esta classificação à nossa comissão técnica, que não deixou que nos abalássemos pelo mau resultado no Guarujá. Treinamos conscientes de nossos erros e conseguimos corrigi-los. Estou vivendo uma semana muito especial pelo meu aniversário (fez 27 anos na sexta) e revi amigos de infância aqui em Curitiba. Estamos com ótimo astral e prontas para fazer um ótimo jogo nesta decisão", disse Maria Elisa.

Do outro lado da rede na decisão, estarão as tetracampeãs nacionais Juliana e Larissa, que ampliaram a interminável boa fase neste sábado com três vitórias na arena montada no Parque Barigui. Apesar dos resultados positivos, Juliana não aprovou totalmente o desempenho da dupla na etapa paranaense.

"Estamos tendo muitos altos e baixos neste torneio e nosso sinal de alerta está ligado em relação a isso. Na semifinal, isso se repetiu. Fomos muito mal no primeiro set e também em boa parte do segundo, pois só conseguimos definir a vitória nos últimos pontos. As outras duplas estão evoluindo, como era de se esperar, e estamos tendo que nos adaptar a elas", afirmou a jogadora.

Nas oitavas de final, Juliana e Larissa superaram Ágatha e Luiza Amélia por 25/20. Nas quartas, a dupla treinada por Reis Castro derrotou Lili e Luana por 25/14. Na semi, as favoritas bateram Taiana e Vivian por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/19 e 15/8.

Imbatíveis, Juliana e Larissa foram campeãs das últimas 11 etapas do Circuito Brasileiro e estão invictas no País desde o dia 13 de março de 2010. No total, a dupla, finalista da etapa paranaense da competição, totaliza 60 vitórias consecutivas nas areais nacionais.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG