Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Murilo nega protagonismo na seleção após prêmios

Depois de bater Porto Rico, seleção brasileira irá enfrentar a Polônia em duas partidas válidas pela Liga Mundial

AE |

selo

Fora dos confrontos contra Porto Rico, o ponta Murilo Endres faz neste fim de semana a sua estreia na edição de 2011 da Liga Mundial de Vôlei com a lembrança do ótimo desempenho do ano passado, já que ajudou a seleção brasileira a faturar o seu nono título e foi eleito o melhor jogador da competição. Apesar disso, ele descarta ter uma responsabilidade maior nos duelos com a Polônia, que serão disputados no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

"A expectativa é mais das pessoas. Todos são importantes, o grupo não espera mais de mim por conta dos títulos. Cada jogado tem seu potencial. Mas o público e a mídia querem ver esse espetáculo, nesse sentido aumentou muito", afirmou Murilo, que também foi eleito o melhor atleta de 2010 pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Murilo aproveitou para elogiar a qualidade do grupo da seleção brasileira masculina de vôlei ao avaliar que os jogadores estão em níveis muito parecidos. "Todos têm condições de jogar, quando treinamos, o Bernardinho monta três equipes diferentes e são sempre três equipes muito fortes", disse.

Afastado dos jogos contra Porto Rico porque a sua mulher, a também jogadora Jaqueline, perdeu o bebê que estava esperando, Murilo garantiu estar bem psicologicamente. "Estou com a cabeça boa, treinar ajuda. É normal, isso acontece", afirmou. "Bola pra frente, a gente ainda é jovem", completou.

Para Murilo, os duelos com a Polônia serão mais difíceis do que os dois duelos, ambos vencidos por 3 sets a 0. "Vai ser muito disputado, diferente do jogo com Porto Rico, que não tivemos muita dificuldade. A estreia é sempre nervosa, mas Porto Rico está abaixo das seleções do grupo. É uma equipe que tem tradição, jogadores fortes, muito altos, com títulos na Europa. A gente se cruza todo ano, é jogão, com rivalidade", avaliou.

Leia tudo sobre: muriloliga mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG