Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Murilo estreia na Liga Mundial como maior pontuador do Brasil

Em quadra desde o início do duelo deste domingo, o ponteiro contribuiu com 17 pontos para a vitória

Gazeta Esportiva |

Eleito melhor jogador da Liga Mundial 2010, Murilo estreou na edição deste ano da competição, defendendo a camisa da seleção brasileira, neste domingo, no segundo jogo contra a Polônia. Fora das partidas contra Porto Rico por motivos pessoais, o ponteiro foi essencial em sua estreia e terminou o embate como o maior pontuador do Brasil.

Vipcomm
O ponta brasileiro, que esteve afastado do time, foi essencial na vitória brasileira
Murilo se apresentou à equipe nesta semana e foi opção do técnico Bernardinho na primeira partida contra a Polônia, neste sábado. Em quadra desde o início do duelo deste domingo, o ponteiro contribuiu com 17 pontos para a vitória verde-amarela.

"Assisti aos jogos contra Porto Rico e senti saudades de jogar. Foi um bom retorno. Cometi erros que não costumo cometer, mas sei que isso também se deve à falta de ritmo", declarou Murilo, que está escalado para o próximo desafio do Brasil: dois jogos contra a seleção dos Estados Unidos.

"Com mais uma semana de treinos, temos tudo para melhorar para os jogos contra os Estados Unidos. Sei que preciso evoluir na movimentação entre a recepção e o ataque", comentou o jogador, campeão da Superliga masculi 2010/11 com o Sesi-SP.

O retorno do ponteiro foi celebrado também pelo técnico Bernardinho. "O Murilo perdeu um pouco do ritmo, mas voltou bem. Nos momentos importantes, sua qualidade apareceu e nos ajudou bastante", avaliou.

O próximo desafio do Brasil na Liga Mundial será os Estados Unidos, seleção campeã olímpica em Pequim-2008. O primeiro embate entre as equipes será no próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de junho. O Brasil joga mais uma vez em casa, dessa vez em Belo Horizonte (MG).

Leia tudo sobre: vôleiliga mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG