Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Montes Claros ganha e acende o sinal de alerta no Vôlei Futuro

Vice-campeão na temporada passada aproveitou-se do desgaste psicológico dos rivais para conseguir a vitória

iG São Paulo |

Divulgação
Montes Claros comemora ponto em mais uma vitória na Superliga
Após a surpreendente derrota para o São Caetano/Tamoyo na rodada passada, o BMG/Montes Claros se reabilitou em grande estilo na Superliga Masculina. Nesta sexta-feira, em partida única da oitava rodada, a equipe mineira bateu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 15/25, 28/26 e 25/14, e aumentou a crise no rival paulista.

Assim como em grande parte da competição, o Vôlei Futuro começou a partida de forma sonolenta. Melhor para os donos da casa, que impuseram um ritmo forte e fecharam o primeiro set por 25 a 20.

Na parcial seguinte, a dinâmica mudou. A bola dos visitantes passou a entrar e os mineiros, atordoados, perderam a concentração. Resultado: com boa atuação das estrelas, o Vôlei Futuro fez 25 a 15 e ganhou fôlego no embate.

No terceiro set, o jogo esquentou (em todos os sentidos). Em igualdade no placar, ambos os times foram com tudo para abrir vantagem e, em cada lance polêmico, os atletas persuadiam o árbitro. No final da parcial, o Montes Claros teve mais frieza e fechou por 28 a 26. O triunfo levou a torcida presente no Ginásio Tancredo Neves ao delírio.

À frente do placar, o Montes Claros, vice-campeão na temporada passada, aproveitou-se do desgaste psicológico dos rivais e só administrou para finalizar o embate em 3 a 1. Foi a revanche do primeiro turno, quando o time mineiro perdeu para o Vôlei Futuro pelo mesmo placar.

Melhor em quadra

Além do resultado positivo, o Montes Claros saiu de quadra com o destaque da partida. O oposto Leandrão, que começou no banco de reservas, foi o melhor jogador em quadra. Ele ainda foi o maior pontuador do confronto, com 17 acertos.

"Eu consegui entrar bem na partida e ajudei o time. Tenho que trabalhar para voltar a ser titular. Essa briga entre eu e o Alemão é positiva para o grupo. No dia que um não está bem o outro entra e resolve", afirmou o oposto.

Já o ponteiro Bruno Zanuto preferiu dedicar a vitória à torcida que lotou o ginásio Tancredo Neves. "Essa noite foi especial. Todos estão de parabéns, esse público é maravilhoso e merece muitas vitórias", disse Zanuto. Mais de 4900 pessoas acompanharam a partida.

Com a importante vitória, o Pequi Atômico soma o 16º resultado positivo e se isola na quarta colocação com 37 pontos. Já o Vôlei Futuro encontra-se em uma situação complicada. Com o revés, o time de Araçatuba estaciona nos 32 pontos, na sétima colocação, e fica perto de sair do grupo dos oito primeiros -os quais garantem vaga na próxima fase.

A oitava rodada do returno será complementada com dois jogos no sábado (BMG/São Bernardo x Vivo/Minas e São Caetano/Tamoyo x Sada Cruzeiro) e mais dois na próxima quarta-feira (Londrina/Sercomtel x Cimed/Florianópolis e Santo André/Spread x Soya/Blumenau/Martplus). 

*com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG