Jogo acontece na sexta-feira. No Sábado, destaque é BMG/São Bernardo x Vivo/Minas, no ABC paulista

O BMG/Montes Claros foi surpreendido na rodada passada da Superliga ao perder para o lanterna São Caetano/Tamoyo, até então com apenas uma vitória na competição, por 3 sets a 1. A equipe agora tem o Vôlei Futuro pela frente e espera se recuperar do resultado inesperado, em casa, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em partida válida pela oitava rodada do segundo turno.

A arma do time da casa para vencer o time de Araçatuba é o ponteiro Bruno Zanuto, que possui a nona colocação em termos de pontos entre os jogadores. O atleta, que no ano passado passou pelo Sada Cruzeiro após três anos jogando em países como Itália e Polônia, conta com sua experiência na carreira para trazer tranquilidade ao grupo contra o Vôlei Futuro.

"Eles têm uma grande equipe. O time é comandado pelo Ricardinho, que pode desequilibrar a partida em qualquer momento. Apesar de não terem começado bem a competição, cresceram na hora certa. Nós estamos vindo de um tropeço, mas focamos nesta semana e, com o apoio de nossa torcida, vamos nos apresentar bem", garantiu.

O atleta também afirmou que a ida para Montes Claros foi muito positiva para sua carreira, mantendo-o em busca de realizar o sonho de jogar pela seleção brasileira. "Montes Claros respira vôlei. A adaptação ao grupo foi muito fácil. Acho que todo o jogador sonha com a seleção e eu não sou diferente. Seria a realização de um sonho profissional e pessoal estar lá e trabalhar com o Bernardinho, uma pessoa que eu admiro muito", justificou.

O BMG/Montes Claros é o 4º colocado da Superliga, com 35 pontos, enquanto o Vôlei Futuro é o 7º, com 32. A equipe paulista está em ascensão e busca assegurar a classificação para a próxima fase.

O técnico dos visitantes, Cezar Douglas, comemora a sequencia da equipe e acredita no resultado positivo em função disso, mesmo jogando em Minas.

"Vamos enfrentar uma equipe grande que conta com uma torcida que pode desequilibrar a partida. No entanto, estamos vivendo um bom momento e queremos manter essa fase" disse o comandante.

Sobre o adversário, o treinador pede cautela aos seus jogadores e reconhece que a equipe mineira é de qualidade. "É um time de qualidade com dois ponteiros experientes, o Manius e o Zanuto. Eles merecem uma atenção especial, precisamos sacar bem e manter a empolgação" acrescentou.

No primeiro encontro entre as equipes, a equipe de Cezar Douglas venceu o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1.

Confira os jogos da oitava rodada do returno da Superliga Masculina:

Quinta-feira - 17/02
20h - Fátima/Medquímica/Sogipa x Pinheiros/Sky
21h45 - Volta Redonda-RJ x Sesi-SP

Sexta-feira - 18/02
21h - BMG/Montes Claros x Vôlei Futuro

Sábado - 19/02
11h - São Caetano/Tamoyo x Sada Cruzeiro
17h - BMG/São Bernardo x Vivo/Minas

Quarta-feira - 02/03
19h - Santo André/Spread x Soya/Blumenau/Mart Plus
20h30 - Londrina/Sercomtel x Cimed

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.