Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Mineiros medem forças na abertura do segundo turno da Superliga

Sada Cruzeiro e Vivo/Minas jogam no próximo sábado, em Belo Horizonte, para abir segunda parte do torneio

Gazeta |

O segundo turno da Superliga Masculina começa nesse sábado e o principal confronto é o clássico entre Sada Cruzeiro e Vivo/Minas, em Belo Horizonte, às 17 horas (horário de Brasília). As equipes já se enfrentaram quatro vezes esse ano e o time celeste saiu com a vitória em todas as oportunidades.

Na classificação, o Sada Cruzeiro também leva vantagem sobre o rival. Enquanto ocupa a segunda colocação, com duas derrotas, o Vivo/Minas é o sétimo, com apenas 50% de aproveitamento.

Para piorar a situação do Minas, os jogadores Henrique e Tiago Brandle estão suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função de discussões na partida contra o Vôlei Futuro, no primeiro turno. O técnico Marcelo Fronckwiak escalou como titulares o meio de rede Otávio Pinto, capitão da seleção brasileira juvenil, para o lugar de Henrique, e o líbero Victor Hillmann para substituir Tiago.

Entretanto, o treinador não contará com a presença do norte-americano Russel (se recuperando de uma virose) e prega cautela à sua equipe. "A nossa situação no momento não é das melhores. O Sada Cruzeiro é o favorito para este duelo", admitiu.

Wallace, jovem oposto do Cruzeiro, que travará um duelo particular com André Nascimento, acredita que a motivação da equipe virá da experiência do companheiro de posição. "Ele é um jogador com uma história na seleção brasileira, experiente e, com certeza, é uma arma muito forte do Minas. Eu também cresci muito nesses últimos dois anos, com a minha ida para a seleção e com o trabalho aqui no Sada Cruzeiro. Com certeza será uma grande partida e a torcida mineira não pode perder", disse.

Outras oito equipes farão a primeira partida do segundo turno da Superliga. Também no sábado, a atual campeã Cimed pega o 13º colocado Soya/Blumenal/Mart Plus, fora de casa, às 19 horas. O São Caetano/Tamoyo, ainda sem nenhuma vitória na competição, pega o rival do ABC, o BMG/São Bernardo, às 11 horas, em casa. Às 17 horas, o a Fátima/Medquímica/Sogipa, que soma apenas três vitórias, recebe o Volta Redonda, 12º colocado. O último jogo do dia será entre Santo André/Spread e o Londrina/Sercomtel, às 16 horas, na cidade paulista.

Os outros jogos da rodada serão entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas, nesta sexta-feira, às 21 horas, e entre Pinheiros/Sky e o líder Sesi, às 18h30 da próxima segunda-feira, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Leia tudo sobre: Vivo/MinasSada/Cruzeirosuperliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG