Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Minas vence lanterna São Caetano e mantém ascensão

Na próxima rodada, time mineiro terá pela frente o Sollys/Osasco, uma das equipes que ainda não perderam na Superliga feminina

Gazeta Esportiva |

Nesta segunda-feira, no fechamento da sétima rodada do turno da Superliga feminina, o Usiminas/Minas derrotou, sem grandes dificuldades, o São Caetano e chegou a quinta vitória na competição. A partida terminou em 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/21.

Embaladas pelas vitórias sobre o BMG/Mackenzie e o BMG/São Bernardo, o Usiminas/Minas recebeu o São Caetano - lanterna da competição com nenhum triunfo - tentando se aproximar ainda mais do pelotão de frente.

Logo no íncio, a meta inicial virou realidade. Fazendo pouco esforço, as mineiras fizeram um acachapante 12 a 4 e ficaram perto de inaugurar o placar. Nos minutos seguintes, o time do ABC paulista até que reagiu e diminuiu a distância, mas não conseguiu reverter o quadro: 25 a 17 para o Minas.

Prejudicado pela saída do principal patrocinador, o São Caetano perdeu sua dupla seleciónavel, formada por Mari e Sheilla (que se transferiram para o Unilever), e apostou em novos talentos. Apesar dos resultados negativos, as jogadoras demonstraram garra e não desistiram de nenhuma bola dentro de quadra.

No segundo set, a partida foi mais equilibrada. O São Caetano aprimorou seu ataque e deixou o embate mais acirrado. No entanto, a tarimba das jogadores mineiras prevaleceu e as donas da casa, com 2 a 0 no marcador, ficaram perto de fechar o embate. (25 a 17).

Em vantagem, as mandantes abaixaram a guarda e viram as paulistas gostarem do jogo. Mas as estrangeiras do Minas (a norte-americana Nicole e a cubana Herreira) chamaram a responsabilidade, viraram a parcial e fecharam o jogo sem mais sobressaltos.

Na próxima rodada, o time mineiro terá pela frente o Sollys/Osasco, uma das três equipes que ainda não perderam na atual edição da competição, ao lado Unilever/Rio de Janeiro e do Pinheiros/Mackenzie.

Na quinta-feira, as cariocas do Unilever, comandadas pelo técnico Bernardinho, abrirão a oitava rodada ante o Banana Boat/Praia Clube. As partidas complementares ocorrerão na quinta-feira.
 

Leia tudo sobre: VôleiSuperliga Feminina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG