Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Minas surpreende Montes Claros e inaugura série melhor de três

Parciais foram de 25/23, 20/25, 23/25 e 20/25 na abertura do confronto pelas quartas de finais da Superliga masculina

Gazeta |

No primeiro playoff do clássico mineiro, pelas quartas de final da Superliga masculina, o Vivo/Minas levou a melhor e venceu o BMG/Montes Claros de virada, por 3 sets a 1, na casa do adversário. As parciais foram de 25/23, 20/25, 23/25 e 20/25.

O primeiro set começou acirrado, fazendo jus aos dois embates da primeira fase, quando cada equipe levou a melhor atuando em seus domínios. Embalados pela torcida presente no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, os donos da casa testaram, de todas as maneiras, o bloqueio do Minas. Implacáveis, os anfitriões erraram menos e abriram o placar: 25 a 23.

Na parcial seguinte, o Minas - tetracampeã nacional ao lado da Cimed/Florianópolis - se encontrou, neutralizou o ímpeto dos mandantes, sobretudo com a frieza do levantador Marlon, e deixou tudo igual.

No terceiro set, os ponteiros do Montes Claros estiveram abaixo do esperado e a equipe não foi bem. O Minas encaixou o bloqueio, virou o jogo, com parcial de 25 a 23 e botou pressão no time da casa, que precisaria vencer o quarto set para levar a partida para o tie-break. Mas não foi isso o que aconteceu.

O bloqueio do Minas continuou implacável - foram 20 pontos neste fundamento, contra apenas cinco dos adversário - e a equipe encerrou a partida com um 25 a 20.

O próximo embate será em Belo Horizonte, na casa do Minas. Caso a série fique empatada em 1 a 1, o terceiro confronto será, novamente, em Montes Claros (por a equipe ter feito melhor campanha na primeira parte do Nacional).
 

Leia tudo sobre: superliga masculinamontes clarosminas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG