Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Minas repudia insultos e diz que ato é contra a filosofia do clube

Durante jogo, torcedora insultou Wallace, do Sada Cruzeiro, o chamando de macaco e dizendo que ele deveria voltar ao zoológico

Aretha Martins, iG São Paulo |

Divulgação
Wallace, do Sada/Cruzeiro, foi chamado de 'macaco' por torcedora do Vivo/Minas
O Vivo/Minas divulgou nota repudiando o episódio de insultos racistas por parte de uma torcedora da sua equipe contra o oposto Wallace, do Sada/Cruzeiro, durante partida da oitava rodada do returno da Superliga masculina 2011/2012. No comunicado, o clube lamenta o caso e lembra que o ato não condiz com a sua filosofia.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

"O Minas Tênis Clube lamenta e repudia o episódio envolvendo o jogador Wallace e uma torcedora não identificada", fala o comunicado. "É justo destacar que se tratou de manifestação individual, impossível de ser controlada pelo clube e que em nada reflete a filosofia e os valores do Minas", continua o texto.

Leia também: Insulto racista revolta jogador da seleção brasileira de vôlei

Durante o jogo, foi possível ouvir uma mulher dizendo: "macaco, volta para o zoológico".

Leia ainda: CBV repudia suposto racismo a Wallace e estuda levar caso ao STJD

A nota do Vivo/Minas ainda cita que o clube "sempre se pautou pela retidão moral e ética, inclusive no esporte".

Procurado pelo iG, o Vivo/Minas não quis mais comentar o assunto. O caso está sendo estudado pela CBV (Confederação Brasileira de vôlei), que pode levá-lo do STJD.

Blog Mundo do Vôlei: Mais respeito, por favor

A reportagem também procurou o oposto Wallace, destaque do Sada/Cruzeiro na temporada e um dos nomes do ouro da seleção brasileira de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Entretanto, por meio da assessoria de imprensa, o jogador pediu para também não falar mais sobre o assunto e focar apenas nas últimas partidas do returno da Superliga.

Até o momento, o Sada/Cruzeiro e o Vivo/Minas não receberam nenhuma notificação sobre o episódio.

Leia mais sobre vôlei e sobre a Superliga no iG Esporte

A Superliga masculina continua nesta sexta-feira. O Vivo/Minas está em São Paulo para duelo contra o Sesi nesta noite. No sábado, o Sada/Cruzeiro, time do oposto Wallace, recebe o Vôlei Futuro. As duas partidas serão às 21h (horário de Brasília).

Leia tudo sobre: wallacesada/cruzeirosuperligavivo/minas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG