Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Minas e Pinheiros voltam da folia com tudo para a reta final

Partida envolvendo o quinto e o terceiro colocados na Superliga feminina é destaque da rodada pós-Carnaval

Gazeta |

Após a folga do feriado de Carnaval, a Superliga feminina de vôlei está de volta. Em suas partidas decisivas, fundamentais para os confrontos no mata-mata, o clima nas equipes é de concentração e foco. Um dos destaques da rodada é a partida do Usiminas/Minas contra o Pinheiros/Mackenzie, às 18 horas (de Brasília) de quinta-feira, em Belo Horizonte.

O Usiminas, 5º colocado na tabela, sabe da importância de todas as partidas nessa fase da competição e, apesar de ter perdido para o rival paulista no primeiro turno, a levantadora Claudinha sabe a chave para a vitória diante de sua torcida.

"Estamos na reta final da Superliga. Adicionaremos um pouco mais de garra e alegria à tranquilidade que tivemos no primeiro confronto contra o Pinheiros/Mackenzie para superá-los desta vez. Também precisaremos estar atentas às táticas exigidas e ser eficientes no saque", declarou.

Do outro lado, o Pinheiros quer manter a terceira posição da tabela e ameaçar Osasco e Unilever, segundo e terceiro colocados. O técnico Paulo Coco também ressaltou a importância dos treinos durante o feriado.

"Aproveitamos o treinamento durante o Carnaval para recuperar a parte física. Essa partida tem tudo para novamente ser muito difícil. No turno, fizemos um confronto muito complicado. Jogaremos em Belo Horizonte, o que é sempre muito difícil. A torcida mineira incentiva e cobra demais os times da casa, além de perturbar bastante os adversários", avaliou o treinador.

Na sequência, o Usiminas tem outro paulista pela frente, o atual campeão Sollys/Osasco, além de dois catarinenses: Pauta/São José e Brusque. O Pinheiros, por sua vez, encara o rival do Minas BMG/Mackenzie e as fluminenses da Unilever e Macaé Sports.

Outro confronto que é destaque é o da líder Unilever contra as meninas do Vôlei Futuro. O time de Araçatuba é o quarto colocado com três vitórias a menos do que as cariocas.

Confira os jogos da oitava rodada do segundo turno da Superliga:

Quinta-feira - 10/03
18 horas - BMG/São Bernardo x Brusque
18 horas - Usiminas/Minas x Pinheiros Mackenzie
18 horas - São Caetano x Pauta/São José
19 horas - Macaé Sports x Banana Boat/Praia Clube
19h30 - BMG/Mackenzie x Sollys/Osasco

Sexta-feira - 11/03
21 horas - Unilever x Vôlei Futuro

Leia tudo sobre: superliga femininaminaspinheirosunileverosasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG