Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Minas contrata cubana Herrera e norte-americana Fawcett

Centro-americana não atua profissionalmente há dois anos devido à sanção imposta pelo governo de Cuba às atletas que desejam atuar fora do país

Gazeta Esportiva |

Tentando voltar ao topo do cenário nacional, o time do Usiminas/Minas terá duas estrangeiras em quadra na próxima Superliga feminina de vôlei: a ponteira cubana Yusleyni Herrera e a oposto norte-americana Nicole Fawcett. As duas foram apresentadas nesta segunda-feira.

Treinando com a equipe desde outubro, Herrera não atua profissionalmente há dois anos devido à sanção imposta pelo governo de Cuba às atletas que desejam atuar fora do país. Pela equipe cubana, ela conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e participou da campanha que culminou com o quarto lugar nas Olimpíadas de Pequim.

"Fui bem recebida por todos do Minas, que estão sempre dispostos a me auxiliar nas dificuldades que encontro, além de me ajudar a recuperar a forma", comentou a atleta caribenha.

Fawcett, por sua vez, fez parte da seleção norte-americana que ganhou o último Grand Prix, mas acabou cortada da lista final do Campeonato Mundial. Agora, só pensa em seu novo clube.

"Quero ajudar as minhas companheiras a chegar à final da Superliga, que deverá ser aqui em Belo Horizonte, o que seria muito bom, jogar diante da nossa torcida", destacou.

O técnico do Minas, Jarbas Soares, está bastante otimista com a presença das jogadoras na equipe, que já conta com o bom entrosamento da cubana Herrera com as demais atletas do Minas, e espera ver a mesma evolução da jogadora norte-americana.

"Tivemos a oportunidade de observar a Nicole Fawcett jogar pela seleção dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro, em 2009 e gostamos do desempenho dela. Afirmamos nosso desejo em trazê-la para a equipe já que a atleta também vinha se destacando nas últimas competições pelo time de seu país. Ela é uma jovem jogadora que vai suprir a nossa necessidade de força, nas bolas de saída de rede", afirmou o treinador.

Além da estrangeiras Nicole Fawcett e Herrera, o técnico Jarbas Soares conta também com as seguintes jogadoras: Silvana (ponta), Natasha (meio), Ingrid (ponta/oposta), Camila (levantadora), Renata (meio), Tássia (líbero), Kenia (meio), Sophia (líbero), Cláudia (levantadora), Michelle (ponta), Sthéfanie (oposta) e Francynne (meio).

Leia tudo sobre: vôlei - superliga feminina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG