Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Mesmo com escândalo, equipe de Bernardinho é a 3ª melhor de 2010

Seleção masculina de vôlei do Brasil ficou atrás apenas da seleção espanhola de futebol e do time canadense de hóquei

Gazeta Esportiva |

Nesta sexta-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei foi eleita a terceira melhor equipe de 2010. A Fúria, equipe espanhola de futebol, e a seleção canadense de hóquei no gelo ficaram em primeiro e segundo, respectivamente.

Em 2010, apesar da Liga Mundial e do título mundial, a esquadra do técnico Bernardinho protagonizou um escândalo. Por conta de um regulamento mal-elaborado, os brasileiros perderam, de propósito, para a Bulgária para entrarem em um grupo mais tranquilo.

A atitude promoveu criticas pelo mundo, mas a seleção aumentou os brios e, sob a batuta de Murilo (eleito o jogador mais valioso da competição) foi campeão mundial dentro da quadra, derrotando, inclusive, os anfitriões italianos.

O Brasil recebeu 453 votos, abaixo do Canadá, com 486, e da Espanha, merecedora de 1.906. O prêmio é dado pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS).

No individual, os atletas agraciados pela premiação foram o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking de tênis mundial, e a croata Blanka Vlasic, do salto em altura.

Leia tudo sobre: vôleiBernardinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG