Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Maurício recebe propostas para voltar, mas recusa: "A fila andou"

Bicampeão olímpico e campeão mundial confirmou que recebeu convites de uma equipe brasileira e outra italiana

Aretha Martins, iG São Paulo |

Na semana que a veterana Fernanda Venturni anunciou a volta às quadras e fechou com a Unilever, outro ídolo recebeu propostas. O levantador Maurício, ícone da geração de ouro de Barcelona e que deixou as quadras em 2005,  recebeu dois convites para voltar, um do Brasil e outro da Itália. Entretanto, em entrevista o iG por telefone, ele assegurou que, aos 43 anos, seu caminho será diferente de Ventiruni e que segue aposentado.

"Fiquei muito feliz por ter sido lembrado, mas não vou voltar. Vontade não falta, mas essa não é a questão. A fila andou", afirmou Maurício. "A minha família não quer (a volta) e isso não vai acontecer", completou. Ele não quis dizer o nome das equipes que fizeram as propostas.

Maurício fez história nas quadras. Ele chegou à seleção brasileira ainda na década de 80 e participou da campanha que terminou com o quarto lugar nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Conquistou a primeira medalha de ouro em esportes coletivos para o Brasil nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e repetiu o feito em Atenas, 2004. Maurício ainda ajudou o técnico Bernardinho a renovar o time nacional e ficou seus últimos dois anos no elenco como reserva do então novato Ricardinho. Além disso, é dono de sete títulos brasileiros por clubes. A aposentadoria veio em 2005.

Agora, Maurício é dirigente do Medley/Campinas, time que se prepara para a segunda temporada no vôlei nacional. O ex-jogador disse estar feliz com a vida fora das quadras, mas, comentou também que não faria feio se aceitasse alguma proposta para voltar. "Estou em forma, estou magrinho e sarado", brincou. Além dos ouros olímpicos e no Mundial de 2002, Maurício soma sete títulos brasileiros com clubes.

Brincadeiras no Twitter
Maurício escreveu em sua página oficial no Twitter sobre as propostas para voltar nesta manhã. "Hoje pela manhã, mais uma surpresa: segunda proposta para voltar a jogar. Já avisei só volto para ser campeão, como sempre..O q vcs acham?", postou o ex-levantador.

O assunto logo rendeu diversos posts de incentivo de fãs, mas também brincadeiras de jogadores. "@mauriciovolei Como esta a indo a negociação?? Você não vai aceitar a tua proposta??", escreveu o central Gustavo, que foi companheiro de Maurício na seleção. Pouco depois, ele completou: "Fiquei sabendo q o @mauriciovolei ta negociando com o Presidente da Medley/Campinas para jogar(FATO)", falou, fazendo referência ao time o qual o ex-levantador é diretor.

Já Murilo, ponta da seleção, pareceu curioso com o comentário. "@mauriciovolei quais times??? O Giovane também está quase jogando o Mundial de Clubes", brincou.

Leia tudo sobre: mauríciosuperligaaposentadoriaMedley/Campinas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG