Medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi não foram páreo para as brasileiras, que aguardam fim da repescagem para conhecerem próximas adversárias

Maria Clara e Carolina surpreenderam nesta sexta-feira. Única dupla verde-amarela na etapa de Phuket (Tailândia) do Circuito Mundial de vôlei de praia, as irmãs derrotaram as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, campeãs da etapa da China, na última semana. No confronto seguinte, mais uma vitória das brasileiras, garantidas na semifinal do torneio.

No primeiro jogo do dia, Maria Clara e Carolina tinham a difícil missão de derrotar as chinesas e depois de três sets, conseguiram. Por 2 sets a 1 (21/16, 14/21 e 15/13), as cariocas passaram pelas asiáticas e seguiram para a próxima partida, contra as espanholas Liliana e Baquerizo. Com relativa facilidade, a dupla verde-amarela precisou de 40 minutos para anotar 21/16 e 21/17, avançando invictas para a semifinal da última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Agora, as brasileiras aguardam os confrontos da repescagem para conhecerem suas próximas adversárias em Phuket. Suas rivais sairão da partida entre Goller/Ludwig, da Alemanha, e a dupla vencedora da partida entre Rosso/Menegatti, da Itália, e Van der Hoeven/Van der Vlist, da Holanda.

Outra dupla holandesa, Keizer/Van Iersel, é o outro time classificado antecipadamente para as semifinais. As europeias jogarão contra Liliana/Baquerizo, da Espanha, ou a dupla vencedora da partida entre Walsh/Branagh, dos Estados Unidos, e Doris Schwaiger/Stephanie Schwaiger, da Áustria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.